Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Gonçalenses vão representar o Brasil em campeonato nos Estados Unidos

Atletas vão participar de torneio de natação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2018 - 12:38
Os dois gonçalenses irão representar o Brasil no evento, que acontece sempre a cada cinco anos
Os dois gonçalenses irão representar o Brasil no evento, que acontece sempre a cada cinco anos -

Em agosto, atletas de diversos países participarão do Campeonato Pan-Americano Marters de Esportes Aquáticos. Entre eles, dois gonçalenses irão representar o Brasil nesse evento esportivo, que acontece a cada cinco anos. A edição de 2018 será sediada em Orlando, nos Estados Unidos.

Os nadadores Fabrício Penedo, de 37 anos, e Bruno Frazão, de 30 anos, que também são professores de Educação Física, que vão disputar nos estilos peito e o crawl, estão entre seis favoritos em todas e estão com grande expectativa de medalha. A dupla é campeã estadual de sua categoria pelo time do Botafogo.

Fabrício Penedo iniciou no esporte por incentivo do pai e, na faculdade, foi atleta bolsista, onde participou dos Jogos Universitários Brasileiro, além de outros campeonatos regionais. Ele chegou a parar de disputar por 14 anos e se dedicou a treinar novos atletas, inclusive, é um dos responsáveis pela formação do Bruno. Ele comenta que voltou a competir por incentivo dos amigos.

“Em 2015, alguns amigos me chamaram para voltar a nadar e voltei. Fui campeão estadual Master, fiquei em 4º lugar no Campeonato Brasileiro Master, no ano passado, na categoria 35+, e no início desse ano, fiz o segundo melhor tempo do nado peito, na piscina do Olaria, perdendo apenas para o recordista Brasileiro e sul-americano da prova. Isso me animou a participar do Panamericano”, destacou.

Fabrício declarou como se sente em ter ajudado no crescimento de um aluno que se tornou um parceiro na profissão. “É gratificante, além de ter formado ele como atleta, hoje, somos amigos e companheiros de profissão. Eu pude mostrar para ele o caminho do bem. Quis mostrar os valores que o esporte pode trazer para gente”, disse.

Os nadadores vão para Orlando no dia 25 de julho e esperam voltar no dia 5 de agosto, com as medalhas no peito.

Matérias Relacionadas