Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Saudade da Copa já começa a tomar conta de São Petersburgo, na Rússia

Cidade ainda vai sediar semifinal do mundial

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2018 - 14:26
Alex Ushakov, dono do Run My Own Bar, se diz grato pela experiência de conhecer vários turistas
Alex Ushakov, dono do Run My Own Bar, se diz grato pela experiência de conhecer vários turistas -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

Apesar de ainda ser sede da penúltima partida da Copa do Mundo, Bélgica x Inglaterra, pela disputa do 3º lugar, amanhã, São Petersburgo já começa a viver um clima de ‘fim de festa’. Acostumada a grandes festas em dias de jogos, a cidade aos poucos vai voltando à realidade de ‘capital cultural’ da Rússia, sem a badalação de torcedores, com concentrações de turistas apenas em áreas de museus.

Os bares que ficaram lotados praticamente nos últimos 30 dias, voltaram às suas rotinas, deixando saudosos seus donos, como o russo Alex Ushakov, de 42 anos, proprietário do Run My Own Bar, um pequeno templo do velho e bom rock’n em São Petersburgo, que a reportagem de O SÃO GONÇALO descobriu próximo à estação de metrô de Avotovo.

“Estamos muito felizes com esse grande evento, principalmente, pela oportunidade de conhecer gente de vários lugares do mundo. Essa emoção só posso comparar com as Olimpíadas (a Rússia sediou os jogos olímpicos de verão em 1980, em Moscou, e de inverno, em 2014, em Sochi). Já o Mundial teve 11 sedes, e proporcionou receber turistas até em áreas não turísticas. Por isso, já começo a sentir saudades desse campeonato”, disse Alex.

Como um bom anfitrião e roqueiro, Alex fez questão de mostrar como a Copa influenciou uma de suas bandas favoritas, que gravou um videoclipe para a Copa, que ‘viralizou’ no Youtube, com mais de 6,4 milhões visualizações. “O grupo se chama ‘Semyon Slepakov e Leningrado’ e essa canção, chamada “Campeões”, estimulou a torcida por nossa Seleção”, afirmou o russo.

Ao final da reportagem, o ‘roqueiro-comerciante’ aprovou o som de bandas de São Gonçalo, Niterói, Maricá e região.

Matérias Relacionadas