Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Latinos na Copa do Mundo

Torcedores se concentraram na área da Fifa Fan Fest, no campus da Universidade de Moscou, para assistir ao jogo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2018 - 16:12
Imagem ilustrativa da imagem Latinos na Copa do Mundo

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

Apesar da verdadeira corrente de torcedores latinos que se concentraram na área da Fifa Fan Fest, no campus da Universidade de Moscou, apoiando a Seleção Brasileira, os comandados de Tite decepcionaram ao empatar em 1 a 1 com a Suíça, ontem, em Moscou. Neymar e companhia pararam no ‘ferrolho suíço’.

Após a rodada de ontem, das equipes latinas que já estrearam, por enquanto só o Uruguai, que derrotou o Egito por 1 a 0; e o México que surpreendeu ao vencer a Alemanha por 1 a 0, justificaram a vinda de seus torcedores à Rússia. Além do empate do Brasil, a Argentina também empatou com a Islândia, em 1 a 1; o Peru perdeu para a Dinamarca por 1 a 0; e a Costa Rica caiu diante da Sérvia, também por 1 a 0.

Depois da frustração com seus selecionados, o argentino Fabián e o engenheiro peruano Damián resolveram se unir à torcida brasileira com colombianos, costarriquenhos e até marroquinos. “Vou apoiar o Brasil. Sou torcedor peruano apaixonado, mas não acredito que minha seleção irá longe nesse Mundial. Sendo assim, prefiro que a Seleção Brasileira vença o torneio, caso o Peru não chegue à final”, disse Damián.

Já o portenho Fabián, que mora na Patagônia argentina, apesar da rivalidade entre os países, também deixou registrado a sua torcida em verde e amarelo. “Eu sei que a disputa entre os dois países é bem acirrada, mas espero que o Brasil passe para a próxima fase. É sempre bom ver a América Latina progredindo e avançando de fase”, comentou o argentino. Já pela parte brasileira, o mineiro e torcedor do Atlético-MG, Leonardo, ficou muito frustrado com o resultado. “Temos que baixar ‘a bolinha’. Esse time ainda não ganhou nada. Tem que jogar mais sério, mas ainda acredito que vamos ganhar essa Copa. Estarei em São Petersburgo no jogo contra a Costa Rica”, finalizou.

Matérias Relacionadas