Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Equipe de OSG visita símbolos históricos de Volgogrado, na Rússia

Um dos locais visitados foi o ‘Mama Kurgan’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2018 - 09:39
Ruínas fazem parte do Complexo do Museu da Resistência de Stalingrado e atrai turistas
Ruínas fazem parte do Complexo do Museu da Resistência de Stalingrado e atrai turistas -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

Um dia depois de ‘invadirem’ Volgogrado para assistirem a vitória por 2 a 0 da Nigéria sobre a Islândia, torcedores dos dois países e de vários outros continentes continuaram na cidade histórica, ontem. Volgogrado, antiga Stalingrado, é símbolo da resistência russa contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

A equipe de O SÃO GONÇALO visitou alguns monumentos históricos da região e encontrou nigerianos, alemães, árabes e torcedores sulamericanos nesses pontos turísticos.

“Volgogrado costuma ser, em relação ao turismo, entre a sexta e oitava cidade mais procurada na Rússia. Com a Copa, tivemos um crescimento muito grande de visitantes, que além de assistirem aos jogos costumam visitar museus, pontos históricos e frequentar estabelecimentos para se divertirem. Está sendo uma oportunidade única para a gente que mora aqui, de conhecer outras pessoas de várias partes do mundo e manter contatos”, disse o estudante russo de mídias sociais, Shamsutdinov Svyatoslav, 23, voluntário da Fifa na recepção aos turistas-torcedores ao longo do Mundial.

Um dos locais mais procurados é o monumento ‘Mama Kurgan’, conhecido como ‘Mãe Rússia’ e imagem oficial da cidade em pôsteres das sedes da Copa. A estátua, de 85 metros de altura, comparada pelos russos ao nosso Cristo Redentor, representa a luta da antiga União Soviética contra o nazismo. Aos seus pés, estão enterrados os corpos dos soldados mortos na Batalha de Stalingrado.

Outro local de concentração de turistas é o ‘Museu da Resistência de Stalingrado’, localizado às margens do Rio Volga, ao longo de onde ocorreram os mais sangrentos confrontos entre alemães e soviéticos entre 1941 e 1943. O principal símbolo dessa disputa são as ruínas de um prédio residencial, bombardeado pelas tropas nazistas.

“Estou encantado com Volgogrado, vim para assistir Árabia Saudita x Egito (hoje, às 11h, horário de Brasília) mas ficarei mais tempo para conhecer o circuito histórico, como Mama Kurgan”, disse o publicitário saudita Mohamed Murad, 28, que vestia a camisa da Seleção Brasileira, que comprou em Moscou.

Resultados de sábado - Bélgica 5 X 2 Tunísia; México 2 X Coreia do Sul; Alemanha 2 x 1 Suécia.

Jogos de hoje - Inglaterra x Panamá (9h); Japão x Senegal (12h); e Polônia x Colômbia (15h).

Matérias Relacionadas