Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Vitória de Senegal enche africanos de confiança na Rússia

Seleção africana venceu a Polônia por 2 a 1

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2018 - 10:22
Torcedores da seleção senegalesa ditaram o ritmo da festa com muitas cores, dança e alegria
Torcedores da seleção senegalesa ditaram o ritmo da festa com muitas cores, dança e alegria -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

No encerramento da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na noite de ontem (aqui na Rússia), a festa foi africana, no Estádio do Spartak, em Moscou, com a vitória de Senegal por 2 a 1 sobre a Polônia. Única seleção do continente a vencer nessa fase, os senegaleses tentam repetir a boa campanha de 2002, quando avançaram até às quartas de final, na Copa da Coréia do Sul/Japão.

Outro símbolo da vitória africana foi o triunfo do único técnico negro à frente de uma seleção na Copa, o ídolo senegalês Aliou Cissé, que já havia brilhado atuando como volante na campanha do país em 2002.

Do lado de fora, os alegres e coloridos torcedores do Senegal ditaram o ritmo, contagiando até mesmo os poloneses.

“Estou muito, mas muito feliz pela volta de Senegal a um Mundial. Isso é muito importante para nós. Eu estou muito confiante e acho que podemos surpreender no torneio. Acredito que podemos chegar à final e vencer a Copa”, disse, confiante, o senegalês Aliou, estudante de línguas internacionais e que vive na cidade russa de Ivanova, a 100km da capital moscovita, há um ano e meio.

Outros resultados – A outra seleção africana, o Egito do craque do Liverpool (Inglaterra), Mohamed Salah, também jogou, mas já pela segunda rodada da fase de grupos, e perdeu novamente, dessa vez para os anfitriões russos, por 3 a 1, e segue sem vencer na competição.

Já a ‘maldição dos sulamericanos’ prosseguiu, com a derrota da Colômbia para o Japão por 2 a 1.

Matérias Relacionadas