Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Admirador do Brasil, russo desfila com camisa do Flamengo por Moscou

Europeu comprou o 'manto' durante visita ao Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2018 - 13:33
O russo Dima Kyvinskiy passeia calmamente com a camisa do rubro-negro em bairro de Moscou
O russo Dima Kyvinskiy passeia calmamente com a camisa do rubro-negro em bairro de Moscou -

Por Ari Lopes e Rennan Rebello

A equipe de O SÃO GONÇALO vem se deparando com inúmeras situações em sua estadia na Copa do Mundo, entre elas, o carinho do povo da Rússia pelo Brasil e seu futebol, sendo não raro escutar que estão apoiando a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite. Além do escrete canarinho, alguns times brasileiros são conhecidos como o Flamengo.

O russo Dima Kyvinskiy passeava calmamente com a camisa do rubro-negro carioca em um departamento de artigos de informática, anexado na estação de metrô de Savelovskaya, subúrbio moscovita.

“Eu fui ao Rio de Janeiro neste carnaval, gostei muito de lá, fui ao Maracanã e comprei a camisa do Fla em uma loja no metrô da Uruguaiana, amo futebol, gosto muito dos brasileiros e do clima do país e espero voltar algum dia”, disse Dima, que também tentou arriscar algumas palavras em português.

Embora seja apaixonado pelo ‘esporte bretão’, ele não irá a nenhum jogo da Copa em seu país, devido ao alto preço cobrado pelos ingressos. “Gostaria de ir a algum jogo do Brasil porque acho que será a equipe campeã do torneio porque ‘joga bonito’. Mas não irei a nenhuma partida no estádio porque os ingressos estão muito caros, mas quando posso, assisto na televisão”, comentou o ‘flamenguista soviético’, que hoje poderá assistir a mais três embates da fase de grupos entre Colômbia x Japão, em Saransk, às 9h, Polônia x Senegal, em Moscou, no Estádio do Spartak, às 12h e por fim, o jogo do selecionado de sua pátria que é anfitriã da competição: Rússia x Egito, em São Petersburgo, às 15h (todos os jogos no horário de Brasília).

A procura por ingressos na Rússia continua grande e o preço da venda dos bilhetes está inflacionada. Não é raro ver cambistas em pontos de torcedores e no site oficial da FIFA (tickets.fifa.com) há ainda há a venda dos entradas para vender, os preços estão entre 250 à 850 dólares (cerca de 935 e 3.141 reais , respectivamente, cotação atual).

Matérias Relacionadas