Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Reforço oriundo do Fut7 estreia pelo São Gonçalo no futebol de 11

Clube empatou com o Tigres por 1 a 1

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de maio de 2018 - 13:16
O meio campista estreou no empate contra o Tigres, em duelo válido pela 1ª rodada da Série B1
O meio campista estreou no empate contra o Tigres, em duelo válido pela 1ª rodada da Série B1 -

Por Rennan Rebello e Alan Emiliano

O meio-campista Chayene Santos, de 27 anos, foi anunciado, na última semana, como reforço do São Gonçalo E.C, para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, que teve início neste mês. O atleta niteroiense, que chegou a ser considerado o melhor jogador das Américas no Fut7, estreou no empate em 1 a 1 contra o Tigres, válido pela primeira rodada da série de acesso do “Cariocão”.

“Com certeza, a experiência que acumulei no exterior e no Fut7 é um diferencial, mas é importante destacar que hoje o meu foco é totalmente o São Gonçalo. Estou muito feliz em estar no clube e confiante no nosso objetivo principal, que é o título do campeonato”, afirmou Chayene Santos.

O niteroiense, revelado pelo Canto do Rio, já passou pelo futebol asiático e teve uma recente passagem pelo Mogi Mirim, na disputa da 3ª Divisão do Campeonato Paulista, no início deste ano.

“O que guardo comigo até hoje como aprendizado foi entender que o futebol tem uma linguagem universal. Lembro que quando eu saí do Brasil para a Tailândia, não falava uma palavra em inglês e muito menos em tailandês. Mas eu conseguia entender perfeitamente o meu treinador. Isso foi o que mais me marcou na minha carreira”, afirmou o jogador.

Em abril deste ano, durante entrevista concedida a O SÃO GONÇALO, o atleta já havia manifestado o interesse em fazer a transição para o futebol de campo, após ter conquistado a Copa das Américas de Fut7, torneio realizado no Peru, onde foi eleito o melhor jogador da competição.

“Embora tenha sido convocado para jogar um torneio importante e ainda ter sido campeão em cima da Seleção Peruana, que era a anfitriã da competição, a minha prioridade segue sendo o futebol de campo. Já venho conversando com alguns clubes e na próxima semana podemos ter novidades”, falou na época.

Matérias Relacionadas