Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

O São Gonçalo está na Rússia e traz tudo sobre a Copa do Mundo 2018

Correspondentes produzem conteúdo diariamente no leste europeu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 12:38
O repórter Rennan Rebello que foi um dos idealizadores do projeto ‘Tá Russo’, produzirá reportagens diárias em solo russo
O repórter Rennan Rebello que foi um dos idealizadores do projeto ‘Tá Russo’, produzirá reportagens diárias em solo russo -

O SÃO GONÇALO está cobrindo a Copa da Rússia ‘in loco’, desde o dia 10 de junho, com os jornalistas Ari Lopes e Rennan Rebello. Os dois vão passar cerca de um mês lá, dentro do projeto ‘Tá Russo’, uma forma completamente diferente de cobrir um evento grandioso como uma Copa do Mundo.

Os dois jornalistas já estão produzindo conteúdos para as mídias sociais de OSG, com enfoque comportamental, buscando contar histórias e descobrir personagens que de alguma forma estejam sendo impactados pela Copa do Mundo. Desde o início do Mundial, os leitores de OSG estão tendo acesso a conteúdos produzidos pela equipe do ‘Tá Russo’.

Os conteúdos produzidos pela OSGTV estão sendo distribuídos em todas as mídias de OSG e na TV Universo, canal 32.

“Além do material produzido direto da Rússia, vamos acompanhar a torcida durante os jogos em pontos de concentração em São Gonçalo, Niterói, Maricá e região. Nossa intenção é fazer uma cobertura diferenciada. Estamos dentro da Copa, no local onde ela acontece, mas mostrando o que ocorre além desse grande evento esportivo”, afirma Ari Lopes.

“Nossa proposta é contar histórias de pessoas e lugares. Estamos compartilhando experiências inéditas com leitores e internautas que acompanham o OSG e telespectadores da TV Universo, como se eles estivessem conosco acompanhando a movimentação e conhecendo a Rússia, que é um país que de tanto pesquisar, acabei me apaixonando. Tudo isso usando o futebol como ferramenta”, explica Renan Rebello.

“Como aperitivo, exibimos vídeos animados na página do jornal no facebook. É uma maneira lúdica de mesclar informações futebolísticas com temas geográficos e históricos. Nosso editor de vídeos e animador Tiago Motta, fez um trabalho fantástico junto com o Taví Moura, que narrou os episódios do ‘Tá Russo’. São 10 animações que servem de prévia do que vai ser a cobertura da OSGTV na Rússia, com humor e informação, já que vamos ensinar um pouco do idioma russo ao longo das transmissões. Afinal, não foi à toa que passei um ano fazendo aulas de russo com as professoras Betty Herrera e Eugenia Kalatukhina”, afirma Rennan.

Ficou curioso para acompanhar a nossa cobertura né? Clique aqui e leia matérias diárias direto da Rússia.

Você sabia que diariamente nossos repórteres entram ao vivo em nosso Facebook com informações sobre a Copa do Mundo? Clique aqui e veja nossas 'lives'.

Veja mais notícias:

Clima da Copa do Mundo toma conta das ruas da Rússia

Torcedores latinos 'invadem' a Praça Vermelha para acompanhar o Mundial

Russos 'invadem' a Praça Vermelha após estreia com goleada de sua seleção

Matérias Relacionadas