Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

'Favela Kombat' terá mais uma edição em São Gonçalo

Evento vai acontecer no Espaço São Jorge, Vila Lage

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2018 - 11:47
O torneio contará com lutadores da região e de fora do Rio
O torneio contará com lutadores da região e de fora do Rio -


No próximo sábado (26), uma galera “boa de briga”, vai dar um show de MMA na 28ª edição do Favela Kombat, que vai acontecer no Espaço São Jorge, no Vila Lage, em São Gonçalo, a partir das 17h. Serão 14 lutas, com direito a disputa de cinturão. Musa do Vasco em 2015 e 2017, a também lutadora de MMA, Jamila Sandora, de 35 anos, será a Ring Girl do evento.

Lutando há cerca de cinco anos, o atleta da Equipe RMT, Vanilto Antunes, de 23 anos, vai disputar o cinturão do Favela Kombat com Delmar Silva, de Juiz de Fora, Minas Gerais. Faixa preta de Muay Thai e faixa branca de Jiu-Jitsu, Vanilto está caminhando para a sua sexta luta de MMA.

“Eu não conheço muito o meu adversário, acho que ele tem duas lutas, mas sei que estou bem treinado e já tenho uma certa experiência. Creio que vai ser um bom espetáculo”, declarou o lutador.

Uma das 14 lutas da noite será feminina. A paranense Kethelin Thais, de 19 anos, saiu de sua cidade, Cascavel, há um ano e meio, e veio para o Rio para tentar conseguir viver do esporte.

“Luto desde os 14 anos. Vim para treinar aqui e tentar o meu sonho, que é fazer do esporte a minha profissão. Sou faixa azul clara de muay thai e faixa azul de jiu-jitsu. Essa vai ser a minha segunda luta como profissional”, contou Kethelin.

O Favela Kombat foi criado em 2013 e são realizados de quatro a cinco edições por ano. Organizador do evento, Cláudio Renato Carvalho, o Claudinho FK, diz que o público pode, mais uma vez, esperar boas lutas. “Comecei fazendo o evento no Buraco do Boi, em Niterói, e hoje não consigo mais fazer edições em favelas porque a estrutura cresceu muito, graças a Deus. Mas o nosso perfil continua o mesmo. A maioria dos atletas estão em busca dos seus sonhos, então eles vão lá e dão o seu melhor. O público pode esperar ‘porrada’ o tempo inteiro, como sempre”, finalizou.

Matérias Relacionadas