Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Gonçalense ministra oficina para goleiros em Niterói

Projeto ‘#Saiqueétua’ termina no sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de maio de 2018 - 10:55
Leonardo trabalha no projeto ‘A Baliza é tua’ que ajudou a fundar junto com o ex-goleiro Hélton
Leonardo trabalha no projeto ‘A Baliza é tua’ que ajudou a fundar junto com o ex-goleiro Hélton -

Por Rennan Rebello

No próximo sábado, (12) será o último dia da Clínica de Goleiros ‘#Saiqueétua’, na Arena Barreto. Projeto é ministrado pelo gonçalense Leonardo Amorim, de 42 anos, que já foi notícia em O SÃO GONÇALO, devido ao trabalho que realiza em Portugal, no projeto ‘A Baliza é tua’ que ensina o ofício de goleiro aos jovens portugueses e que tem como um dos idealizadores o ex-goleiro Hélton que passou pelo Marajoara, de Niterói e Vasco da Gama, além de ser ídolo do Porto e que também é oriundo de São Gonçalo.

“A clínica encerrou as inscrições no dia 10 de abril e selecionamos 20 atletas com idades entre oito à 15 anos. São dois dias de oficina (a primeira aconteceu no sábado passado) onde enfatizamos o treino específico de goleiro de acordo com a idade e amadurecimento de cada jogador”, explicou.

Além dos treinos específicos aos pequenos ‘arqueiros’, Leonardo também faz questão de passar sua experiência e promover palestras aos ‘miúdos’.

“Além de eu contar história de bastidores em grandes clubes, em algumas ocasiões, costumo levar pessoas que viveram no mundo do futebol. Tenho exemplos de amigos que jogaram em categorias de base e perceberam que não teriam futuro para ser um grande jogador, seguiram com os estudos e hoje são médicos e professores. Faço isso, por me preocupar na formação do caráter do atleta como ser humano”, finalizou.

Os interessados em acompanhar a aula livre basta comparecer na Arena, na Rua Guimarães Júnior, 28.

Veja mais notícias:

Jornaleiro procura figurinha para completar seu álbum da Copa do Mundo

Grupo de futebol Estrela de Neves celebra 51 anos de história

Estado oferece 3,7 mil vagas para pré-vestibular social

Matérias Relacionadas