Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Jovem criado em Santa Izabel é promessa do Fluminense e da Seleção Brasileira Sub-17

O atacante Marcos Paulo, que é também conhecido como ‘MP’, lembra de conselhos da mãe para crescer no futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2018 - 13:33
Imagem ilustrativa da imagem Jovem criado em Santa Izabel é promessa do Fluminense e da Seleção Brasileira Sub-17


Por Alan Emiliano

Criado em Santa Izabel, em São Gonçalo, o atacante Marcos Paulo, conhecido como ‘MP’, de 17 anos, vem se destacando nas categorias de base do Fluminense e da Seleção Brasileira, há um longo período. A infância já dizia um pouco o que seria o futuro do menino franzino e talentoso, que caminhava com a bola nos pés e o sorriso no rosto pelas ruas do humilde bairro gonçalense.

“Desde os cinco anos, fiz parte da escolinha de futebol que meu Tio Ronaldo, Tio Ademir e meu pai (conhecido como Kolynos) comandam no bairro. Na escolinha e em times da cidade, sempre joguei em categorias maiores e até ao lado de adultos, quando tinha uns oito anos. Mais foi quando participei de amistosos contra clubes de grande expressão e fui convidado a fazer parte dos grupos, foi que realmente a tive a certeza que meu sonho de jogar futebol poderia se tornar realidade”, afirmou o atacante.

O jogador, com passagens pelo Profute de Tanguá e pelo rival Vasco da Gama, chegou ao Tricolor das Laranjeiras, em 2011, com status de um atleta que pode alcançar os seus objetivos, e não decepcionou: ‘MP’ é constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 e tem sonhos maiores na carreira.

“Aprendi com a minha mãe, minha grande incentivadora, que tem que dar um passo de cada vez. Hoje, meu maior objetivo é subir para o profissional, conquistar títulos e seguir sendo convocado”, concluiu.

Veja mais notícias:
Whisky Futebol Clube, um celeiro de craques de Niterói
Flamengo atende torcedor e doa alimentos à igreja de Niterói
Niterói inaugura unidade do Instituto Federal de Educação

Matérias Relacionadas