Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Gonçalense muda de posição e se destaca como goleiro

Matheus tinha o sonho de ser atacante, mas se encontrou na nova função

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2018 - 10:52
O arqueiro do SGEC jogará na atual temporada o ‘Cariocão’ de profissionais (2ª divisão) e de juniores
O arqueiro do SGEC jogará na atual temporada o ‘Cariocão’ de profissionais (2ª divisão) e de juniores -

“Todo grande time começa por um grande goleiro”. Esse ditado é popular no meio do futebol e na base do São Gonçalo Esporte Clube há um arqueiro que é considerado uma promessa: Matheus Amaral, de 19 anos, morador do Badu, em Niterói. Ele está em seu penúltimo ano nos juniores, e pensava em ser atacante, ao invés de ser goleiro.

“Eu queria ser atacante porque eles podem perder uns 10 gols na partida, mas se fizerem um, viram “reis”. Já com os goleiros, acontece o oposto. Se fizermos nove defesas mas levamos um gol, saímos como vilões. Cheguei a jogar na linha, mas como eu não ia bem e sempre era o último a ser escolhido, encontrei no gol, o meu caminho”, revelou o jogador.

Na atual temporada do SGEC, na segundona do Campeonato Carioca, o niteroiense estará no elenco profissional, mas como reserva, para adquirir experiência. “No planejamento da equipe, estou como segundo goleiro do time principal, mas também jogarei algumas partidas no Estadual Sub-20 para ter ritmo de jogo para que eu esteja apto a jogar, caso precisem de mim para jogar entre os profissionais”, disse.

Matheus, que já teve passagens pelas categorias de base do Tigres do Brasil e da Cabofriense, destaca a importância do preparador de goleiros, Júnior Farias, para seu crescimento na posição desde que chegou ao clube, no ano passado. “O Júnior me apoiou desde quando cheguei. E sempre me tira algo mais nos treinos. Além disso, ele sempre me aconselha e passa bastante informações nos jogos”, finalizou.

Matérias Relacionadas