Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Entre o Futebol de 7 e o gramado

Niteroiense Chayene Santos, que atua no society, deve retornar ao futebol de campo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2018 - 12:07
Chayene sagrou-se campeão com a Seleção de Fut7 na Copa América disputada no Peru neste mês
Chayene sagrou-se campeão com a Seleção de Fut7 na Copa América disputada no Peru neste mês -

Por Rennan Rebello

Dividido entre duas paixões e um amor. É assim que vive o atleta niteroiense Chayene Santos, de 27 anos, que atualmente está atuando nas quadras de Fut7, mas está próximo - mais uma vez - de retornar aos gramados do futebol.

“Meu começo no campo foi na adolescência. Fiz a migração natural, do futsal para o campo, até me profissionalizar pelo Canto do Rio, aos 17 anos. Já a ida ao Futebol de 7 foi por acaso. Eu tinha acabado de chegar da Malásia, depois de ter defendido o Kedah F.A, em 2013, e fui “ajudar” um amigo que é treinador em uma competição nacional, pelo Fluminense. Daí me apaixonei pela modalidade e fiquei até o final do ano passado”, explicou o atleta, que atualmente defende o Flamengo no Fut7.

Apesar do meio-campista ter defendido a Seleção Brasileira F7 na Copa América disputada no Peru neste mês, ele já negocia sua ida para algum clube de futebol profissional.

“Embora tenha sido convocado para jogar um torneio importante e ainda ter sido campeão em cima da Seleção Peruana, que era a anfitriã da competição, a minha prioridade segue sendo o futebol de campo. Já venho conversando com alguns clubes e na próxima semana podemos ter novidades”, despistou.

No início da atual temporada, Chayene chegou a jogar no campo, defendendo as cores do Mogi Mirim, na Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

“Considero minha passagem por lá bastante positiva. Joguei um Paulista A3, onde me destaquei e essa experiência me vem me dando bons frutos”, pontuou.

O meia acredita que sua carreira no Fut7 poderá ser uma aliada em seu desempenho no gramado. “O contato com a bola no F7 me fez observar melhor o jogo em um espaço curto”, finalizou.

Matérias Relacionadas