Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Irmãos se destacam na base do Canto do Rio

Niteroienses Erick e Breno Rebello jogam no futsal e no futebol de campo no Cantusca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2018 - 14:42
Erick e Breno já foram figurinhas no álbum ilustrado da Campeonato Carioca de Futsal, em 2016
Erick e Breno já foram figurinhas no álbum ilustrado da Campeonato Carioca de Futsal, em 2016 -

Por Rennan Rebello

No futebol, é raro ter familiares tendo destaque similar em uma equipe. Em Niterói, os irmãos Rebello, Erick de 13 anos, e Breno, de 11, moradores do Morro do Palácio, além da paixão pelo esporte bretão, ambos atuam no tradicional Canto do Rio, na quadra e no gramado.

“Estamos jogando o Carioca Série Ouro no futsal e, no campo, disputamos o Torneio Donos da Bola. Estar no Canto do Rio está sendo muito bom, por ser um clube que tem boa estrutura para jogar”, contou Erick, que atua como meia enquanto o irmão Breno joga na lateral-direita.

Apesar de terem a formação futebolística nas quadras, tornando-se figurinhas do álbum ilustrado do “Campeonato Carioca de Futsal - Série Prata & Sub-7”, na época em que ainda defendiam o Sport Clube Brazil, os ‘brothers’ do ‘Cantusca’ querem migrar ao campo e usar a habilidade do salão. “No futebol de salão, a gente aprende a desenvolver dribles e passes curtos”, pontuou, Breno que assim como Erick, começou jogando na quadra do Clube Português, no Ingá.

Apesar da afinidade dentro e fora das quatro linhas, os dois diferem sobre a maior meta na carreira. “Eu tive a chance de participar de um torneio de futsal na Espanha, em 2017 pelo S.C.Brazil, e assisti a um jogo do Barcelona contra o Sevilla no Camp Nou, espero jogar no Barça um dia”, falou Erick. Já Breno foca em um dia jogar no time do coração. “Quero muito jogar no Flamengo, além de poder retribuir o esforço da minha família”, finalizou o pequeno lateral.

Matérias Relacionadas