Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

CBF pede para que ‘camiseta alternativa’ não seja vendida

A peça só irá a venda se não fizer menção a marcas ligadas a Confederação Brasileira de Futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2018 - 14:31
Imagem ilustrativa da imagem CBF pede para que ‘camiseta alternativa’ não seja vendida

Por Rennan Rebello

A design mineira Luísa dos Anjos lançou um ‘modelo alternativo’ do uniforme da Seleção Brasileira para que torcedores de ‘esquerda’ pudessem se sentir a vontade durante a Copa do Mundo na Rússia, em junho.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com Luísa, pedindo que a camisa não fosse comercializada na internet. “A CBF entrou em contato, através de um escritório de advocacia do Rio. Eles mandaram um e-mail bastante educado explicando a notificação de 19 páginas. Eles me pediram que não comercializasse e que parasse imediatamente a fabricação. Também solicitaram que eu apagasse as postagens nas redes sociais e que eu escrevesse uma carta me comprometendo com o acordo. Achei bem tranquilo, porque não quero entrar em um processo judicial”, disse a designer para O SÃO GONÇALO.

Apesar da notificação da entidade máxima do futebol brasileiro, Luísa ainda quer fazer outra versão da peça. “Essa semana foi muito cansativa. A repercussão foi muito boa, mas me assustou um pouco. Irei descansar nesse final de semana e na terça voltarei ao meu escritório, e pensarei na possibilidade de uma nova camiseta com um novo símbolo. Em breve, farei um vídeo para explicar o ocorrido”, finalizou. 

Matérias Relacionadas