Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Empresário quer montar equipe de motovelocidade em São Gonçalo

Principal objetivo é valorizar os atletas do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de março de 2018 - 11:09
Paulo Coutinho quer voltar a correr profissionalmente
Paulo Coutinho quer voltar a correr profissionalmente -

Por Rennan Rebello

A paixão por automotores fez o gonçalense Paulo Coutinho, de 43 anos, se tornar competidor de motovelocidade por 10 anos. Embora não esteja mais disputando nenhum grande prêmio, o empresário almeja criar uma equipe de pilotos de moto que seja 100% de São Gonçalo.

“Eu tenho um grande projeto de vida que é de formar uma equipe de pilotos daqui. Infelizmente não temos nenhuma pista propícia para isso no município, mas em Guapimirim, há um kartódromo do qual é possível organizar mini campeonatos que é da onde pretendo selecionar dois ou três pilotos para competirem comigo”, disse Coutinho.

Há seis anos sem competir profissionalmente, Paulo projeta um retorno em breve. “Estou conversando com um grupo de empresários e acredito que até agosto, iremos fazer um lançamento da minha nova moto e os patrocinadores em uma festa aqui em SG”, revelou. Paulo atualmente trabalha no ramo de transporte e faz exibições em outras cidades com sua moto e objeto que fizeram parte de sua trajetória nas pistas.

“Eu participo de encontros de motoclubes. Já fui a eventos em Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Maricá. Nessas festividades, eu exponho minha moto, além de vender produtos como camisa que remete à motovelocidade”, contou.

A última vez que disputou um GP como profissional foi em 2012, na primeira etapa carioca no extinto autódromo de Jacarepaguá, demolido em 2012 para dar lugar ao Parque Olímpico para a Rio 2016.

“Esse momento foi um misto de emoção e tristeza para mim, porque ganhei a corrida mas naquele dia foi informado que na semana seguinte haveria a demolição daquele espaço”, lamentou.

Matérias Relacionadas