Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Niteroienses do Siri conquistaram a Copa Del Mar de fut7

Torneio sul-americano da modalidade foi disputado na Argentina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2018 - 10:49
O time foi formado no Bar do Siri, em Icaraí, e conta com ajuda de clientes para custear despesas
O time foi formado no Bar do Siri, em Icaraí, e conta com ajuda de clientes para custear despesas -

Por Rennan Rabello

O Siri F7, de Niterói, venceu os argentinos do Jugador N12 por 8 a 2 e conquistou, no último domingo, de forma invicta, a Copa Del Mar, torneio sul-americano da modalidade, disputada na cidade de Mar Del Plata, na Argentina.

“Não sabíamos o que iríamos encontrar. Mas com todo respeito, mantemos um nível de qualidade maior que os outros. Nosso trabalho foi facilitado porque jogamos há muito tempo juntos”, disse o comerciante Cosme Izidio, de 43 anos, que também é técnico dos ‘siris niteroienses’, que se tornaram o primeiro time de Fut7 da cidade a ter um título internacional.

O grupo foi fundado há 15 anos, no Bar do Siri, na Rua Tavares de Macedo, em Icaraí, e tomou forma a ponto de contar até com a ajuda de frequentadores do estabelecimento.

“Quando montamos o Siri F7, jogávamos apenas no circuito de bares e restaurantes. Mas o projeto foi crescendo e passamos a jogar outras competições. Para a gente manter o projeto, também contamos com a colaboração dos clientes que interagem com o time e por causa deles conseguimos custear despesas como passagens e estadias durante as viagens”, explicou Cosme.

Ao longo de 2018 os ‘siris alvirrubros’ têm mais desafios pela frente: a partir de abril jogarão o Campeonato Niteroiense e a Copa do Brasil, no Rio.

Em novembro haverá mais um torneio internacional para disputar, dessa vez em solo brasileiro, na cidade paranaense de Foz Iguaçu que sediará o Mundialito de Fut7.

Matérias Relacionadas