Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

São Gonçalo Esporte Clube investe no futsal

Clube abriu categorias sub-9 a 13

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2018 - 13:06
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo Esporte Clube investe no futsal

O São Gonçalo Esporte Clube é um dos representantes da cidade no futebol profissional. Atualmente o alvianil disputa a segunda divisão do Cariocão. Mas já pensando no futuro, o clube passou a investir no futsal das categorias sub-9 a 13. Os treinos acontecem no clube Tamoio.

“O projeto foi criado com a intenção de formar atletas do nosso município para que eles não tenham a necessidade de saírem daqui para buscar oportunidades em outro lugar. Dessa forma, também visamos ter uma equipe de São Gonçalo disputando as principais competições do Rio de Janeiro. Atualmente estamos disputando a série bronze do Carioca de futsal. Nosso objetivo é chegar na Série Ouro”, explicou o técnico Casé Morais, 25, responsável pelos ‘guris azul e branco’ do sub-13, enquanto os treinadores Thiago Ribeiro e Rodrigo Pacheco, treinam o sub-9 e sub-11, respectivamente. Embora os treinamentos sejam realizados ainda em quadra, Casé tem planos de aos poucos integrar a molecada nas divisões inferiores do futebol de campo do SGEC. “Hoje estamos trabalhando apenas no futsal, mas um dos nossos objetivos é começar um trabalho com esses meninos junto ao campo e poder ajudar na implementação das categorias de base do clube. Queremos começar ainda nesse semestre com essa imersão mas ainda não tem nada acertado”, disse.

O próximo desafio dos pequenos será contra o Serrano, de Petrópolis, no próximo domingo (18), a partir das 14h, na quadra do Colégio Pereira Rocha, na Avenida Paula Lemos, no Mutuá. A entrada é gratuita.

Matérias Relacionadas