Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Os ‘vermelhos’ de Maricá

Grupo homenageia Manchester United da Inglaterra e realiza jogos beneficentes em sua cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de março de 2018 - 09:50
Amigos uniram a paixão pelo clube inglês e futebol para jogar torneios locais e promover ações sociais
Amigos uniram a paixão pelo clube inglês e futebol para jogar torneios locais e promover ações sociais -

Por Rennan Rebello



Ao contrário dos ingleses do Manchester United que passam por um mau momento esportivo na atual temporada, o ‘xará’ de Maricá vive uma ótima fase dentro de campo, disputando torneios amadores locais e promovendo partidas beneficentes a fim de arrecadar alimentos para doar a famílias carentes.

“Nosso objetivo, além de nos divertir é ajudar outras pessoas que precisam. Organizamos em fevereiro o ‘Festival Manchester’, onde ganhamos do ‘Amigos da Bola’ por 2 a 0 e arrecadamos 23 cestas básicas. Nessa semana faremos a entrega às pessoas que foram vítimas de um temporal que assolou a nossa cidade em bairros carentes como Amizade, Cocadinha e São José”, explicou o vendedor Diego Vieira, de 28 anos, que joga na mesma posição de seu ídolo no futebol, o ex-zagueiro Rio Ferdinand que fez história no United.


O grupo que também conta com jogadores de São Gonçalo foi formado em maio de 2017 por amigos fanáticos pelos ‘Red Devils’. “Não é a toa que usamos o uniforme do time, gostamos muito do clube. Eu passei a gostar por causa daquela época de David Beckham, Ryan Giggs, Dwight Yorke na década de 90”, revelou Diego.

Se o estádio Old Trafford também conhecido como ‘Teatro dos Sonhos’ é a casa do Manchester. O campo do Cordeirinho é o ‘palco’ dos ‘vermelhos de Maricá’ que vislumbram um dia conhecer a sede do time para que torcem na Europa. “Torço desde pequeno para o Manchester. Meu maior ídolo é o Giggs. Seria um sonho ir até lá, falar desse projeto social que nossa equipe tem mantido aqui no município e ver um jogo”, finalizou Giovani Farias, de 28 anos, estudante de fisioterapia e que almeja trabalhar na área esportiva.

Para quem quiser acompanhar as atividades dos ‘maricaenses-britânicos’ basta curtir a página oficial no Facebook: Manchester United - Unidos de Maricá.

Matérias Relacionadas