Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Final de fut7 agita Tribobó

O torneio começou em outubro de 2017

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de março de 2018 - 11:09
Amstel Casinhas, formado por moradores de condomínio da Avenida Maricá, é o atual campeão do torneio
Amstel Casinhas, formado por moradores de condomínio da Avenida Maricá, é o atual campeão do torneio -

Por Rennan Rabello

A ‘balada’ da próxima sexta-feira (16), a partir das 20h30 está garantida em Tribobó, com a final da Copa União. O torneio começou em outubro de 2017, com oito equipes de Futebol de 7 na disputa.

O último jogo será entre Amstel Casinhas x Só Família, na Arena Luiz Alberto, fundada pelo ex-zagueiro de Flamengo e Fluminense que dá nome ao empreendimento esportivo. O Amstel busca sua segunda conquista consecutiva da competição.

O nome do grupo faz alusão à cervejaria holandesa, onde um dos integrantes da equipe trabalha no setor de distribuição. Já o ‘Casinhas’ é uma homenagem a alguns integrantes do grupo que moram num condomínio de casas na Avenida Maricá.

Para um dos diretores do time ‘holandês-gonçalense’, atual campeão, Alexandre Siqueira, esse tipo de evento tem o propósito de servir como um ponto de encontro entre amigos e promover lazer através do esporte em São Gonçalo.

“Infelizmente temos poucos incentivos e recursos, mas graças a Deus conseguimos levar até o final. Isso é muito bom porque moradores de vários bairros se encontram, além disso podemos rever pessoas que não víamos há muito tempo. Por isso, intitulamos a competição de Copa União, por ter sido um grupo de amigos que tiveram a ideia de organizar um campeonato”, disse Siqueira.

Esta é a terceira edição do torneio. O primeiro grupo vencedor foi o Adélia Martins, do bairro Coelho, na temporada 2015/16, aos moldes do calendário do futebol de campo europeu.

Matérias Relacionadas