Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Pelada’ entre amigos arrecada materiais escolares para colégio público de São Gonçalo

As doações serão destinadas para a Escola Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no Anaia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2018 - 11:42
Ex-vascaíno Fábio Braz (2º da direita para esquerda) participou da pelada beneficente em Tribobó
Ex-vascaíno Fábio Braz (2º da direita para esquerda) participou da pelada beneficente em Tribobó -

Por Rennan Rebello

A Arena Boleiro, em Tribobó, foi palco de uma ‘pelada solidária’, com finalidade de arrecadar materiais escolares para a Escola Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, no Anaia, em São Gonçalo. O ingresso para a partida foi um kit com dois cadernos, quatro lápis e duas borrachas.

O evento beneficente foi intitulado como ‘Open Bar de Solidariedade’, em alusão aos jargões utilizados nas redes sociais pelo ex-zagueiro do Vasco e Corinthians, Fábio Braz, que marcou presença e capitaneou a vitória de seu time por 13 a 8 sobre o ‘Amigos do Ricardinho’.

“Conseguimos arrecadar mais de 5 mil folhas de papel ofício, 300 cadernos, 400 lápis e 200 borrachas, além de itens como tesouras, réguas e lápis de cor. Nesta semana, vamos fazer a entrega das doações”, disse a jornalista Verônica de Souza, idealizadora da ação social e apaixonada por futebol.

A ideia de uma partida festiva surgiu quando Verônica teve uma conversa informal uma professora que lhe deu aula no ensino médio e que contou sobre as necessidades que os alunos estavam passando na unidade educacional no Anaia.

“Muitos alunos não têm nenhum incentivo para ir ao colégio e se sentem desmotivados por isso. O nosso jogo serviu para apoiar a educação e reforçar que lugar de criança é na escola e mostrar que a gente pode fazer a diferença. Quando conversei com a minha antiga professora, Ivana Martins, tive essa ideia que felizmente deu certo. Inclusive o diretor da escola também foi meu professor”, explicou Verônica.

Matérias Relacionadas