Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Ex-jogadora cria projeto de iniciação esportiva em Tanguá

Iniciativa conta atualmente com 250 alunos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de fevereiro de 2018 - 10:16
A professora Pyll Maciel fundou projeto socioesportivo em prol da cultura do esporte na cidade
A professora Pyll Maciel fundou projeto socioesportivo em prol da cultura do esporte na cidade -

Por Rennan Rebello

A paixão pelo esporte e por Tanguá, fez a professora de Educação Física e ex-jogadora de futebol, futsal e beach soccer, Pyll Maciel, de 35 anos, promover ações socioesportivas para integrar a população da cidade com práticas esportivas a fim de melhorar sua qualidade de vida.

Com esse objetivo, há oito anos ela criou o projeto esportivo Pyll Pró Sports que atualmente conta com mais de 250 alunos entre crianças e adultos que usufruem de aulas de futebol e futsal gratuitamente e oficinas de capoeira e artesanato.

A única obrigatoriedade para as crianças que participam é que tenham um bom desempenho escolar.

“Eu amo Tanguá. Na época em que fui atleta pensava no que poderia fazer pelo esporte na minha terra que é bastante carente desse tipo de atrativo. Nosso maior objetivo é social, ser ferramenta para afastar os jovens das drogas e este trabalho que desenvolvemos na sede da Associação de Moradores da Vila Côrtes tem sido aceito pela comunidade”, explicou a educadora.


Pyll revelou que seu maior sonho é um dia ver uma ‘Tanguá Esportiva’, onde o município pudesse ofertar opções e infraestrutura para os moradores da cidade.

“Eu quero ver Tanguá com um projeto esportivo de qualidade e com oportunidades reais para os moradores. Meu desejo é ver isso em todos os bairros. Tem gente que já fez abaixo assinado para criarmos uma filial. Mas por falta de recursos isso ainda não foi possível, mas eu sonho sim, com algo melhor para cá”, revelou.

Para quem quiser ingressar ou ajudar o projeto, basta entrar em contato com a equipe de Pyll através de sua fanpage no Facebook: @PyllProSports.

Matérias Relacionadas