Flamengo e Boavista duelam pelo título da Taça Guanabara

Final acontece em Cariacica, no Espírito Santo

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação


Flamengo e Boavista decidem, hoje, a final da Taça Guanabara, às 17h, no estádio Kleber de Andrade, no Espírito Santo. É o primeiro passo para levar para casa R$ 3,5 milhões, destinados ao vencedor do Estadual.


Pronto para a decisão e com favoritismos à parte, o meia Diego afirmou que a equipe rubronegra está preparada e bem treinada para conquistar a taça.


“Sabemos que a obrigação é nossa. Dentro de campo é que as coisas acontecem. Estamos preparados para assumir a responsabilidade. Estamos treinando diariamente para que esse sistema possa estar cada vez mais sólido e claro na nossa cabeça”, declarou.


Confirmado entre os titulares, ele também falou sobre a postura tática adotada pelo treinador Paulo César Carpegiani. “Ele disse que vai partir de uma base, que nosso desempenho vai ser fundamental para seguir titular. Fundamental criar entrosamento, para isso temos que jogar juntos”, contou.


Em busca da 21ª conquista do Campeonato Carioca, a atual formação do Flamengo está confiante mas ainda se alinha ao “modelo Carpegiani” de trabalho. Bem mais curtos que os treinos praticados pelo ex-treinador Reinaldo Rueda, eles geralmente são comandados pelos três auxiliares - Mauricio Barbieri, Jayme de Almeida e o filho Rodrigo -, com Carpegiani entrando no trabalho tático.


Didático, o treinador orienta posicionamento, volta jogadas e leva os jogadores a pensar durante as atividades, além de distribuir algumas broncas, segundo contam os próprios jogadores. O elenco deve estar praticamente completo para a partida de hoje. Durante a semana, Willian Arão e o lateral Miguel Trauco participaram de treinos físico e tático com o restante do grupo, e podem estrear sob o comando de Carpegiani. O goleiro César será titular.


Fim da briga - Botafogo e Flamengo entraram em acordo e o Rubro-Negro vai mandar os confrontos diante do Madureira, pela Taça Rio, e diante do River Plate, pela Copa Libertadores, nos dias 21 e 28, respectivamente, no Estádio Nilton Santos.

Veja também