Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Lutadores gonçalenses na Seleção Brasileira de Muay thai

Cinco competidores foram aprovados nos testes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2018 - 13:25
Gonçalenses na seleção de Muay Thai
Gonçalenses na seleção de Muay Thai -

São Gonçalo segue mostrando sua força nas artes marciais. Prova disso é que cinco competidores da equipe gonçalense “Dinastia Fight”, que participaram da seletiva para seleção permanente da modalidade, foram aprovados nos rigorosos testes. Com isso, o quinteto agora faz parte da Seleção Brasileira de Muaythai que disputará a Olimpíada de 2024, em Paris-FRA. O comunicado foi feito pela Confederação Brasileira de Muaythai tradicional (CBMTT).

Com idades entre 16 e 25 anos, Caio Vitor, Carlos Henrique, Eduarda de Castro, Nycole Peçanha e Leonardo Santos se prepararam na Academia Brutamontes, em Neves, sob orientação do mestre André. O professor, inclusive foi quem recebeu a convocação dos alunos para participar dos testes na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre (RS).

Segundo mestre André, após o Carnaval, os cinco lutadores vão se apresentar à CBMTT, em sua sede no Sul, levando toda documentação necessária. A partir da assinatura de contrato, os atletas só poderão participar de competições filiadas à federação brasileira da modalidade.

Feito isso, recomeça a preparação: orientação nutricional com a nutricionista Amanda Sá (responsável pela Academia Brutamontes), e preparação física de Crossfit no mesmo local. Já musculação e aprimoramento técnico, será feito na Água e Cia, no Rocha, sob orientação do Mestre Jorge e André Leal. Amanda Sá, inclusive parabenizou os atletas da equipe Dinastia Figth: “O maior retorno é saber que estamos fazendo a diferença na vida desses meninos, investindo na juventude e num futuro promissor”, declarou a nutricionista. Além de Amanda Sá, Diego Régis, que é Educador Físico e responsável pela Água e Cia, elogiou a conquista dos jovens. “Mesmo com pouca estrutura e sem incentivo do governo, saber que atletas da nossa academia vão representar o país é o maior retorno que tivemos”, disse Diego Régis.

Matérias Relacionadas