'Ceifador' assina com o Flamengo

Contrato será de quatro anos

Enviado Direto da Redação

Foto: Rene Santos


A novela envolvendo Flamengo e Henrique Dourado chegou ao fim. E a torcida rubro-negra ganhou seu centroavante. Depois de tentativas frustradas, o Fla anunciou oficialmente, ontem à tarde, o “Ceifador” como novo reforço para a temporada. Aos 28 anos, o jogador trocou o arquirrival Fluminense pelo clube da Gávea e assinou um contrato de quatro anos.


Para ficar com Dourado, o Flamengo vai pagar cerca de R$ 11,5 milhões pelos direitos econômicos do atleta. Desta parte, cerca de R$ 7,5 milhões vão para o Tricolor, detentor de 50%, e o restante para o Mirassol, que vai vender 25%. Segundo a diretoria do Fla, a parte do Fluminense será à vista, com a entrada vindo do dinheiro da venda de Felipe Vizeu, para a Udinese, da Itália.


Até junho, quando Vizeu se despede do Fla, o atacante vai disputar posição com o “Ceifador”, que já começou a treinar com a equipe ontem, de olho no confronto contra o River Plate-ARG, dia 28 de fevereiro, na estreia na Libertadores. Para estrear neste domingo (4), às 17h, contra o Nova Iguaçu, Dourado precisa aparecer no BID até hoje.


Antes de desembarcar na Gávea, “Ceifador” defendeu Flamengo de Guarulhos, União São João, Cianorte, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória de Guimarães (POR) e Fluminense. No Tricolor, foi o artilheiro da última edição do Brasileirão - ao lado de Jô - com 18 gols marcados. Além disso, ele foi o artilheiro do Brasil em 2017, com 32 gols.


Veja também