Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Jiu-jitsu de São Gonçalo na Europa

Jovens terão oportunidade de lutar fora do Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2018 - 11:33
Rogério quer levar Davy, Trakinas e Besouro para a Europa
Rogério quer levar Davy, Trakinas e Besouro para a Europa -

Por  Rennan Rebello

“Tenha compaixão, ajude os seus companheiros em qualquer oportunidade”. Esse trecho da filosofia japonesa Bushido (caminho do guerreiro) é presente no mundo das artes marciais e reflete a dedicação dos gonçalenses Anderson Pereira, 40, e Rogério Boinha, 39, da Icon Jiu-Jitsu que tem sede em Niterói, e filial na Suíça. Eles estão promovendo, mais uma vez, um intercâmbio para levar lutadores da região para obter experiência na Europa.

Dessa vez, os jovens Felipe Figueiredo ‘Besouro’, 22, Davy Alexandre, 22 e Luiz Guilherme Rodrigues ‘Trakinas’, 18, que moram em São Gonçalo e participam do projeto ‘Vencedores em Cristo/Icon JJ’, em Guaxindiba, terão a oportunidade de lutar fora do Brasil.

“Os três foram selecionados pela dedicação ao jiu-jitsu e por virem se destacando no cenário esportivo. O Felipe já é bi-campeão europeu e do Grand Slam Abu Dhabi da etapa Rio. O Guilherme foi campeão europeu, em Torino e o Davy fará sua primeira luta no exterior nessa viagem”, explicou orgulhoso, Rogério.

Na turnê internacional os jovens passarão por Portugal, Bélgica e Suíça, onde fica a sede da Icon, na cidade de Genebra.

“Os três ficarão até o começo de abril. O Trakinas vai para Bélgica com o professor Pablo Cerino para disputar o campeonato europeu. O Besouro ficará uma semana com o professor Vinicius Constantino em Portugal e depois virá para Suíça. Já o Davy ficará comigo primeiro”, disse Anderson.

No ano passado houve a mesma iniciativa, registrada por O SÃO GONÇALO. Na época, o morador de Monjolos e lutador de MMA, Lucas William recebeu a mesma oportunidade, e sagrou-se campeão na França.

Na ocasião, Anderson Pereira foi um dos tutores e segue sendo um entusiasta do intercâmbio de lutadores da região metropolitana em solo europeu.

“Não faço isso por obrigação, mas sim de coração e pela paixão que tenho pela profissão. É uma felicidade poder ajudar e dar oportunidade a esses jovens. Espero que eles possam servir de espelho para outras pessoas”, contou.

Para 2018, Pereira revelou que pretende fazer outras imersões esportivas no estrangeiro. “Com os garotos do Jiu-Jitsu, vamos tentar, mas com os atletas do MMA, com certeza promoveremos essa experiência ainda neste ano”, garantiu.

Matérias Relacionadas