Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Gonçalense suspenso há um ano por 'gato' volta ao futebol

Zagueiro foi punido na Copinha de 2017

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2018 - 14:21
>> O zagueiro Hellton Rodrigues terá de lutar para conseguir espaço no time do Grêmio Osasco-SP
>> O zagueiro Hellton Rodrigues terá de lutar para conseguir espaço no time do Grêmio Osasco-SP -

O zagueiro Heltton Matheus Cardoso Rodrigues foi o jogador mais comentado na edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, ele chamou a atenção de forma negativa. O jogador ficou conhecido como “Gato da Copinha” por usar o nome de Brendon e diminuir a idade em três anos. O intuito dele era defender o Paulista de Jundiaí, que foi finalista do torneio, mas acabou sendo eliminado por conta da falsificação. Passado um ano do caso, o defensor está prestar a retornar aos gramados.

Nascido em São Gonçalo, Heltton chegou a vestir a camisa do extinto São Gonçalo Futebol Clube. Em seguida, o atleta jogou por outras equipes do Brasil até chegar no Paulista de Jundiaí. O caso dele tocou o coração de Vampeta, que decidiu ajudar o jovem. O ex-jogador e atual presidente do Audax contratou o atleta e o preparou para retornar aos gramados, o que vai acontecer em 8 de fevereiro, quando o gancho do jogador termina.

Com 22 anos, Heltton vai integrar o elenco do Grêmio Osasco, time coirmão do Audax e que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista este ano.

“Fizemos tudo o que podíamos para ele. Contrato, recebe em dia e condições de trabalho. Agora ele tem que se ajudar, sou o presidente e não o treinador. Não é só ele que tem o sonho de ser jogador, todos que estão treinando com ele também têm. Agora ele precisa mostrar o que quer da vida, mas vai ter de buscar o seu espaço como qualquer outro jogador. A oportunidade foi dada’, disse Vampeta.

Matérias Relacionadas