Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Gonçalense é campeão da Copa Rubro-Verde pela Portuguesa carioca

Final foi contra Portuguesa-SP

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2018 - 15:16
Imagem ilustrativa da imagem Gonçalense é campeão da Copa Rubro-Verde pela Portuguesa carioca

No último domingo, o Estádio do Canindé, na Zona Norte de São Paulo, sediou a final da 1ª edição da Copa Rubro-Verde, torneio amistoso que reuniu as Portuguesas de São Paulo, Santos, Londrina e Rio de Janeiro, do qual a Lusa carioca sagrou-se campeã.

Após empate em zero no tempo regulamentar, o título veio na disputa por pênaltis que terminou em 3 a 1, mas a conquista dos luso-brasileiros do Rio teve um quê gonçalense.

O volante Jefferson Muniz, de 28 anos, nascido em São Gonçalo e criado no Jardim Catarina esteve presente no time titular defendendo os lusitanos da Ilha do Governador

Mesmo sendo uma competição não oficial, o jogo foi televisionado e o jogador destaca a importância da competição como preparação para a estreia no Carioca contra o Botafogo, no próximo dia 16, às 21h30, no Nilton Santos. 

"Os jogos contra a Portuguesa Santista e a de Desportos foram excelentes para a nossa pré-temporada em São Paulo", disse.

Antes de retornar ao time insulano em 2017, Muniz passou pela base do Vasco, que na época ainda contava com o meia Philippe Coutinho, e como profissional jogou no Olaria, Bangu e America. Com a experiência adquirida, o jogador quer alcançar vôos mais altos. 

"Quero me destacar no Estadual, para quem sabe conseguir outros desafios como jogar a Série A ou B do Brasileiro. Mas antes de pensar em outra coisa, quero deixar um legado aqui, seguindo o conselho que o Zé Roberto (ex-jogador que atuou pela Portuguesa-SP) disse no dia da final", finalizou.

Por Rennan Rebello

Matérias Relacionadas