Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Surfista de Niterói recebe homenagem em museu de Portugal

Kalani Lattanzi é de Itacoatiara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de janeiro de 2018 - 15:18
>> Kalani ganhou placa em museu português por surfar em condição extrema na Praia do Norte
>> Kalani ganhou placa em museu português por surfar em condição extrema na Praia do Norte -

O surfe brasileiro sempre foi referência em revelar atletas de renome, como aconteceu recentemente com Gabriel Medina. Em Niterói, Kalani Lattanzi, de 23 anos, tem conquistado seu espaço no esporte, além de buscar empreender nesta área.

No final do ano passado ele conseguiu cravar sua marca na “Surffers Wall” (Muro dos Surfistas, em português). O niteroiense ganhou uma placa contendo seu nome, uma pequena biografia e uma frase de sua autoria com os dizeres: “A Praia do Norte foi onde eu passei meus melhores e piores momentos da vida”. A placa está exposta no Museu do Forte São Miguel Arcanjo, na cidade de Nazaré, em Portugal.

“A placa surgiu porque fui o primeiro a fazer bodysurf (surfar com peito sobre a prancha) lá na Praia de Nazaré. Esse é um grande reconhecimento, poder estar na Surfers Wall junto com os maiores big riders (surfistas que desafiaram ondas gigantes) do mundo”, explicou.

Lattanzi costuma realizar seus treinos na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, onde também traça metas para a sua carreira como atleta e empreendedor.

“Além de surfar ondas grandes também tenho minha marca de roupas e acessórios, que leva meu nome e que é vendida pela internet, através do meu site: kalanilattanzi.com”, explicou.

Outra ‘onda’ que Kalani pretende seguir é a prática de outras modalidades aquáticas. “Eu também quero investir meu tempo para aprender novos esportes ligados ao mar. Acho que meu próximo passo será aprender kitesurf. Depois, quero me aperfeiçoar no stand up paddle”, finalizou o atleta.

Por Rennan Rebello

Matérias Relacionadas