Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Após pedido dos chineses, clube libera Dario Conca

Jogador só esteve em campo por 27 minutos no ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2017 - 10:22
O meia Dario Conca fez três jogos com a camisa do Rubro-Negro e não marcou nenhum gol
O meia Dario Conca fez três jogos com a camisa do Rubro-Negro e não marcou nenhum gol -

A passagem nada brilhante do meia argentino Dario Conca no Flamengo chegou ao fim. No início da manhã de ontem, a diretoria rubro-negra informou que o Shanghai SIPG, da China, que é o dono dos direitos do atleta, solicitou o retorno do jogador. Com isso, o Flamengo o liberou e agora ele irá se reapresentar à equipe chinesa para a continuidade da carreira.

Apresentado pelo clube da Gávea há praticamente 11 meses, em 13 de janeiro, Conca encerrou seu período como jogador flamenguista de maneira melancólica. Sem conseguir jamais estar apto física e tecnicamente para jogar, ele esteve em campo por apenas 27 minutos no ano.

Foram sete minutos contra a Ponte Preta, em 14 de junho, e mais oito minutos contra o Fluminense, em 18 de junho, pelo Brasileirão. Pela Primeira Liga, ele jogou seus 14 minutos finais como rubro-negro na eliminação nas quartas de final para o Paraná Clube.

Vale lembrar que, quando foi contratado, Conca havia acabado de realizar uma cirurgia no joelho, e realizou toda a sua recuperação no CT do Flamengo. O time carioca não desembolsou nada pelo empréstimo, mas arcava com parte dos salários do meia.

Dentro de campo, o elenco rubro-negro realizou, ontem, mais uma atividade de preparação para a grande decisão da Sul-Americana, quarta-feira (13), contra o Independiente, às 21h45, no estádio do Maracanã.

Sem poder contar com Guerrero, suspenso, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, tem recebido ligações com ofertas de empresários, nomes de jogadores, possibilidades. A ideia do Rubro-Negro é contratar para próxima temporada dois atletas para o setor ofensivo, pelo menos um centroavante.

Matérias Relacionadas