Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

Eventos beneficentes em São Gonçalo arrecadam alimentos

Jogadores profissionais estiveram presentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2017 - 10:18
O campo do Gradim mais uma vez foi palco de solidariedade
O campo do Gradim mais uma vez foi palco de solidariedade -

Foi um sucesso! Os dois eventos de confraternização realizados no campo do Gradim e no campo do Cruzeiro, no início da manhã de ontem, arrecadaram centenas de alimentos. Além da presença de jogadores profissionais (William Amendoim e Thiago Campos) e amadores, o local contou com centenas de pessoas que prestigiaram as partidas beneficentes.

No campo do Gradim, no bairro de mesmo nome, o “Futebol entre Amigos” realizado pelo jogador profissional Diogo Oliveira e Robson Thomaz (conhecido como Robgol), contou com a participação de 80 amigos, que vestiram a camisa do evento e entraram em campo. Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram recolhidos na entrada do gramado, a dupla distribuiu brindes, como: camisas oficias de alguns clubes brasileiros.

“A arrecadação foi muito boa. Superou nossas expectativas. Nosso objetivo é aumentar ainda mais no próximo ano, afirmou “Robgol”. Essa foi o 3º ano do evento. A ideia surgiu em dezembro de 2015, um mês após o desastre em Mariana (MG). Comovidos com o desespero das famílias, Diogo e “Robgol” decidiram recolher alimentos e garrafas d’água que foram destinadas à cidade mineira.

Onze anos de COT - O outro evento beneficente aconteceu no Campo do Cruzeiro, no Porto Novo. O “Futebol das Estrelas” contou com três partidas e foi organizado pelo ex-jogador Clayton Grilo, que comemorou 11 anos de existência do Centro de Oportunidade ao Talento (COT). Além disso, Grillo recebeu amigos “boleiros” do Brasil e do exterior.

Os jogos festivos foram: “Time de Estrelas”, formado por atletas profissionais, contra a base do Grêmio nos anos 80. Além deste duelo, o Sub-9 e Sub-11 do COT (Porto Novo) enfrentou o COT (filial Catarina). Já os “padrinhos do COT” enfrentaram os “veteranos do COT”.

Além de celebrar a data de criação do COT, o evento recolheu alimentos para o Abrigo Cristo Redentor, na Estrela do Norte, em São Gonçalo. O projeto também beneficia 200 crianças, de 5 a 16 anos, onde ensina futebol e cidadania.

Matérias Relacionadas