Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Hoje é dia de Niterói Sevens

Evento reunirá atletas de várias categorias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de dezembro de 2017 - 12:54
 O evento também contará com um time de estrelas, formado por ex-jogadores profissionais
O evento também contará com um time de estrelas, formado por ex-jogadores profissionais -

O Rio Cricket será palco hoje e amanhã de uma inédita competição entre clubes de Niterói em uma modalidade de futebol de sete, só que em grama. É o “Niterói Sevens”. O evento reunirá atletas de várias categorias: sub 07, sub 10, sub 14, Up 35, Up 45 e futebol feminino. O festival que acontece o dia inteiro, das 9h às 19h, com entrada gratuita. A Secretaria Municipal de Esportes de Niterói, através do secretário Luiz Carlos Gallo de Freitas, está apoiando a competição.

Os organizadores, Caio Benício e Daniel Côrtes, esse último ex-jogador profissional, se inspiraram em competição nos mesmos moldes da realizada atualmente em Hong-Kong. Para a competição em Niterói, foram convidados alguns clubes e associações importantes que valorizam o futebol. Além do Rio Cricket, também confirmaram presença os times do Canto do Rio, Praia Clube São Francisco, Country Club Niterói, AABB Niterói, Combinado 5 de Julho, Clube Central, Apamaia e Clube Naval Charitas.

Durante os dois dias de competição, o público visitante poderá assistir a jogos simultâneos e desfrutar de toda infraestrutura necessária, como banheiros químicos e área de alimentação, com food truck e bares. O evento também contará com um time de estrelas, reunindo craques como Roberto Brum, ex-jogador do Fluminense, Coritiba e Santos; Marcelo Carioca, que jogou no Vasco e no Botafogo; Diego, ex-goleiro do Flamengo; Luiz Alberto, ex-zagueiro do Flamengo e Fluminense, e Bruno Reis, ex-jogador do Flu.

Cerca de 40 crianças do projeto “Craque do Amanhã” criado pelo jogador Ibson, também confirmaram presença no evento. Os participantes, a maioria moradores do bairro do Arsenal, em São Gonçalo, vão ganhar bolas de futebol, uniformes e lanche. De acordo com Caio Benício, essa é a contribuição do evento a um projeto de grande magnitude e que proporciona reinserção social, através do esporte.

Matérias Relacionadas