Brasil vai enfrentar Suíça, Costa Rica e Sérvia na 1ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Alemanha podem se enfrentar na 2ª fase

Enviado Direto da Redação
Personalidades do futebol mundial estiveram no sorteio das chaves na cidade de Moscou

Personalidades do futebol mundial estiveram no sorteio das chaves na cidade de Moscou

Foto: Divulgação

A FIFA realizou na tarde de ontem, o sorteio que definiu os oito grupos da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. O Brasil ficou no Grupo E, e faz sua esteia no campeonato mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. A seleção canarinho ainda encara Costa Rica, em 22 de junho e Sérvia, no dia 27 do mesmo mês, encerrando a primeira fase.

A Rússia, anfitriã do torneio, assumiu a cabeça de chave do primeiro grupo e fará a abertura da Copa contra a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, em Moscou, capital do país. Depois encarará Egito e Uruguai.

O ‘fantasma’ do placar 7X1, da última Copa do Mundo, pode voltar a assombrar caso Brasil e Alemanha fique como primeiro e segundo em suas respectivas chaves.

Já os nossos tradicionais rivais argentinos ficaram com o Grupo D e encaram Islândia, Croácia e Nigéria. O primeiro jogo dos ‘hermanos’ será no dia 16 de junho. Famoso pela atuação com a camisa canarinho, Cafu foi destaque pela simpatia e irreverência durante o sorteio, que foi transmitido ao vivo mundialmente.

Para Tite, técnico da seleção brasileira, com o sorteio não dá para definir grupos de baixo nível. “Os jogos terão um grau de dificuldade alto. Mas qualquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente”, disse Tite.

Conheça todos os grupos: Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai; Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã; Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca. Grupo D: Argentina, Islândia,Croácia e Nigéria. Grupo E:Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia. Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Grupo G: Bélgica, Panamá, Inglaterra e Tunísia. Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

Veja também