Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Real Matismo’: lazer entre amigos e futebol em Neves

Grupo de peladeiros se reúne todo sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2017 - 12:29
>> O grupo tem 30 jogadores com média de idade de 35 anos
>> O grupo tem 30 jogadores com média de idade de 35 anos -

Fundado em maio de 2015, o Real Matismo F.C. - numa alusão bem humorada ao reumatismo - é composto por um grupo de peladeiros que se reúne no campo society do Barreirão de Neves, aos sábados, das 11h às 12h30. São 30 jogadores, com média de idade de 35 anos, divididos em duas equipes, com coletes vermelhos e azuis. Bruno Chico e Allan Phillip ‘agitam’ a galera, que após os jogos, organizam o tradicional churrasco.

Peladeiros - As partidas de futebol amadoras se multiplicam pelos bairros de São Gonçalo e Niterói, com pelo menos 200 grupos em atividades, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.

O ex-jogador de futebol profissional e pesquisador do esporte, Laudelino Siqueira, afirma que o grande segredo da manutenção dos grupos é exatamente a amizade entre os componentes.

“Há grupos de peladeiros atuando que têm pai e filho juntos. O futebol tem o dom de despertar paixões sem limites e unir gerações, sendo também uma grande ferramenta de inclusão social”, declarou ele, que defendeu as cores do extinto Manufatora, ainda adolescente.

Matérias Relacionadas