Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Atleta gonçalense é convocada para seleção estadual de natação e busca patrocinadores

Adolescente já conquistou várias medalhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2017 - 09:42
>> Uini é especialista no nado peito. Convocada para a seleção estadual feminina, ela busca patrocinadores
>> Uini é especialista no nado peito. Convocada para a seleção estadual feminina, ela busca patrocinadores -

Moradora de São Gonçalo e promessa do esporte olímpico brasileiro, Uini Veiga Couto, 15 anos, está em busca de patrocinadores. Convocada para a seleção estadual feminina de natação, ela já vem obtendo grandes resultados em competições escolares e nacionais, mesmo sem apoio.

Especializada no nado peito, Uini é federada no Vasco da Gama, onde ganha apenas o treinador e um uniforme anual. Este ano, ela já venceu a etapa de 200m peito do Circuito Alexandre Pussieldi e foi vice-campeã nos 100m da mesma competição.

No entanto, a atleta acredita que os resultados poderiam ser mais expressivos caso tivesse uma estrutura mais adequada. Atualmente, Uini tem de arcar com os custos do clube onde treina e não tem nem uma academia para reforçar sua musculatura.

“Se a gente tivesse um apoio financeiro, um patrocínio, os resultados poderiam ser melhores sim. Hoje, meu pais que pagam por tudo que uso como uniforme de natação, viagens, local de treino. Fica muito difícil”, contou a atleta. A opinião é compartilhada pela mãe da nadadora, a professora de Educação Física, Cássia Valquiria Veiga, 50.

“Já criamos até um projeto para apresentar em empresas, mas a crise é o maior empecilho. A gente sabe que se a Uini tiver uma academia, um local de treinos, e demais contribuições, ela pode melhorar”, declarou.

Mesmo tendo pouca estrutura, a promessa da natação nacional ainda pode trazer mais medalhas para São Gonçalo em breve. No próximo dia 16, Uini participica dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, onde representará a Escola Técnica Electra. Dias depois, a jovem segue para Belo Horizonte, onde competirá no Campeonato Brasileiro, desta vez com as cores do Vasco.

Objetivo é ser a primeira nadadora do país a ganhar medalha olímpica

"Minha meta é ser profissional na natação. Meu sonho é ser a primeira mulher brasileira a conseguir uma medalha olímpica em piscinas para o Brasil", disse Uini esperançosa.

O grande sonho, contudo, começou depois de um susto. Cássio conta que Uini, quando ainda era bem pequena, pulou dentro de um lago atrás de alguns patos, sem mesmo saber nadar, e por isso acabou entrando numa aula de natação.

"Começou por segurança, por questão de sobrevivêcia. Ela tinha ainda uns três anos. Depois disso ela parou, fez ginástica, capoeira, mas nunca se identificou muito. Até que em 2015 ela voltou a nadar. E eu como mãe sempre quis que ela fizesse algo que desse prazer. E agora ela gosta muito do que faz", explicou.

Além dos bons resultados obtidos neste ano, a jovem gonçalense já vem de outros bons índices em 2016. Pelo Campeonato Estadual, Uini foi vice-campeã das etapas de 50m, 100m e 200m. Quem tiver interesse em patrocinar a nova estrela da natação do Rio de Janeiro, basta entrar em contato com sua mãe, Cássia, através do telefone 98175-2095.

Matérias Relacionadas