Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Atleta de São Gonçalo é campeão de Muay Thai no Paraguai

OSG divulgou a história do 'Samurai'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2017 - 11:54
>> Com a vitória, Michel está classificado para o mundial em 2018
>> Com a vitória, Michel está classificado para o mundial em 2018 -

Menos de um mês após O SÃO GONÇALO divulgar a história do atleta Michel Lopes, o Samurai, 33, e sua saga para poder participar de uma competição fora do país, uma ótima notícia: Michel conquistou mais um título, desta vez, o de campeão de Muay Thay, na categoria até 75kg, no Campeonato Sul-Americano Aberto de Artes Marciais, realizado no Paraguai.

Além de vencer no Thai, Michel lutou, ainda, no “open” de artes marciais, disputando a final contra um atleta do Kung-Fu, levando o oponente à nocaute em apenas 1 minuto e 45 segundos. Com essa vitória, o morador do Rio do Ouro está classificado para o mundial na Argentina, em 2018.

Atleta, professor, casado, e pai do João, de 4 anos, Michel divide a rotina em treinos, dá aulas em três academias e cede seus conhecimentos a 30 crianças de um projeto social em Itaboraí, na Associação de Moradores de Picos e Perobas.

“Quando ganhei, eu pensei ‘Missão cumprida’, já garanti o presente que prometi ao meu filho”, contou.

Após trazer mais esse troféu para o Brasil, ele pretende continuar se dedicando e investindo na sua característica de atleta versátil: além do Muay Thai, ele luta Kick Boxing, Jiu-jitsu e Karatê.

“Sou muito grato aos meus alunos e amigos que me ajudaram com a viagem, à comissão técnica da DFT e equipe Templários, de que faço parte, e claro, aos meus mestres Jorge André e Ricardo Rodrigues”, completou.

Matérias Relacionadas