Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Gonçalense conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê

Rafic compete desde os 7 anos de idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2017 - 12:47
Adolescente ganhou medalha de prata na Bahia
Adolescente ganhou medalha de prata na Bahia -

Se há alguns meses, ele era promessa do Karatê, agora Rafic Farah, de apenas 15 anos, já é uma realidade nacional. O adolescente, morador de São Gonçalo, conquistou, ontem, a medalha de prata, sagrando-se vice-campeão no Campeonato Brasileiro da modalidade, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Medalhista pela categoria cadete (14 e 15 anos, com menos de 63kg), no estilo Kumite Karatê, o faixa-marrom tem a sensação de tarefa cumprida.

“Essa medalha é fruto de muito esforço, horas do meu tempo livre focadas em treino e do apoio de todos que me acompanharam até aqui”, disse.

Este ano, a etapa final acontece em Salvador, na Bahia, com encerramento amanhã. Para compor o ranking de finalistas, o adolescente enfrentou atletas de vários cantos do país em quatro lutas seguidas, entre eles São Paulo, Santa Catarina e Pará.

Competidor desde a infância, quando encantou-se pelo esporte aos 7 anos, Rafic tem como meta os Jogos Olímpicos de 2024. Para isso, ele mantém uma dura rotina de treinos diários.

Matérias Relacionadas