Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

'Água' garantida na final

Itaboraí e America decidem no próximo sábado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de setembro de 2017 - 21:48
Atletas da ADI e Goytacaz dividem bola em jogo da semifinal da Taça Corcovado no Alzirão
Atletas da ADI e Goytacaz dividem bola em jogo da semifinal da Taça Corcovado no Alzirão -

Mando de campo da Taça Corcovado será definido em sorteio hoje: Itaboraí e America decidem

Após vencer o Goytacaz por 2 a 1 no último sábado, o Itaboraí (ADI) garantiu vaga na final da Taça Corcovado, pela série B1, contra o America, ainda sem local definido. A partida acontece no próximo sábado (9). O sorteio do mando de campo acontece hoje, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Diferente da semifinal, não haverá vantagem do empate para nenhum dos lados. Em caso de igualdade, o vencedor será definido nos pênaltis.

No jogo contra o Goytacaz, o Itaboraí mostrou superioridade e a expectativa para subir à série A só aumentou entre os torcedores e a diretoria.

O ritmo começou acelerado no Alzirão já no primeiro tempo, com show de Léo Franco, que atuava pela direita, esquerda, no meio. Em chute cruzado, levou perigo pela primeira vez. Depois, numa falta cruzada, que tomou a direção do gol, Paulo Henrique se recuperou a tempo e fez a defesa.

O Goytacaz precisava da vitória, mas estava cauteloso. Rodriguinho era o motor do time, com vários dribles importantes. Mas a zaga da Águia estava eficiente. Em um lance pelo meio, a defesa da ADI acabou servindo Luan sem querer. O camisa 9 aproveitou e mandou para as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro.

Depois do susto, o Itaboraí conseguiu abrir a contagem aos 24. A jogada iniciada pela esquerda, com toques rápidos, encontrou Léo Franco pelo centro. Com liberdade, o grisalho da Águia ajeitou a bola e arrematou de fora da área, garantindo 1 a 0 no placar. O Goytacaz sentiu e ficou ainda mais retrancado.

No segundo tempo, foi a vez de Edu assumir o papel de ator principal. Em um lance por cima do zagueiro rival, aos 12 minutos, o centroavante marcou o segundo para a ADI: 2 a 0.

O Goytacaz precisava fazer três para reverter a situação, mas o máximo que conseguiu foi descontar o placar na reta final, com gol de cabeça de Mário Pierre, aos 41 minutos.

Matérias Relacionadas