Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

‘Gigante’ vence confronto

Duelo entre Tricolor e Cruzmaltino termina com vitória de 1 a 0 para equipe de São Januário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2017 - 20:26
Ramon acertou um belo chute de fora da área
Ramon acertou um belo chute de fora da área -

Em um jogo eletrizante, ontem à tarde, o Vasco da Gama venceu, o Fluminense pelo placar de 1 a 0. O lateral-esquerdo Ramon marcou o único gol do clássico no estádio Maracanã e, com o resultado, o Cruzmaltino soma 28 pontos na 10ª posição na tabela. Já o Flu parou nos 30 pontos na 8ª colocação. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a bola rolando, o Flu tomou iniciativa e partiu para o ataque. Logo aos 3 minutos, Léo cruzou da esquerda, mas a zaga do Vasco conseguiu afastar. O Cruzmaltino respondeu aos 15, com Nenê, que chutou de fora da área, mas a zaga bloqueou o chute. Melhor em campo, o Vasco assustou novamente. Aos 25, Nenê chutou rasteiro da entrada da área, Júlio César espalmou, Wagner pegou o rebote, finalizou, mas Lucas bloqueou. Cinco minutos depois, Scarpa cruzou da esquerda após bom drible em Jean, mas Welington tirou de cabeça. E aos 32, o Vasco abriu o placar. Ramon recebeu na entrada da área, chutou bonito, e a bola foi no ângulo esquerdo de Júlio César: 1 a 0 Cruzmaltino. Após o gol, o “Gigante da Colina” conseguiu trocar passes com mais calma e precisão.

Atrás do placar, o Flu buscou o ataque em mais uma tentativa no cruzamento de Scarpa, mas Martín Silva ficou com a bola. Nos minutos finais do 1º tempo, o Vasco quase ampliou. Nenê bateu falta, Júlio César espalmou para o lado e Jean pegou o rebote, mas acabou isolando a bola.

Nos acréscimos, Scarpa, mais uma vez, cruzou da direita, mas Ramon afastou o perigo.

Segundo tempo - Veio a segunda etapa, as duas equipes não fizeram alterações, e o Vasco manteve a mesma ofensividade.

Aos 7, Nenê recebeu na área e tentou de calcanhar mesmo distante do gol. Scarpa esticou a perna, a bola bateu nele e passou raspando a trave esquerda de Júlio César. Dois minutos depois, Nenê chutou bonito e de maneira colocada, mas a bola passou raspando a trave direita e saiu.

O Fluminense passou a pressionar mais o adversário e teve chances seguidas. Aos 15, Lucas cruzou da direita, Scarpa quase alcançou a bola na área, mas Martín Silva ficou com ela. Cinco minutos depois, Wellington Silva lançou para área visando Scarpa, mas a bola passou por ele e ficou fácil para Martín Silva. Em mais uma tentativa, aos 24, Scarpa levantou da esquerda, mas Jean afastou de cabeça na área. Com muitos erros nas finalizações, o técnico Abel colocou os atacantes Romarinho e Matheus Alessandro. E em sua primeira chance, aos 38 minutos, Romarinho chutou bonito dentro da área, mas acabou finalizando por cima do gol.

Aos 42, o Vasco quase ampliou. Renato Chaves escorregou, Paulinho finalizou rasteiro, mas Júlio César defendeu a bola com os pés e salvou o Flu. Nos minutos finais, Guilherme puxou contragolpe, chutou desequilibrado para fora, perdendo grande chance para o Vasco. E foi só.

Matérias Relacionadas