Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Confronto equilibrado entre Flamengo e Botafogo

O confronto é às 21h45

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2017 - 21:16
Enquanto Jair Ventura conhece bem o elenco alvinegro, o recém-chegado Reinaldo Rueda comandou apenas um treino no Rubro-Negro
Enquanto Jair Ventura conhece bem o elenco alvinegro, o recém-chegado Reinaldo Rueda comandou apenas um treino no Rubro-Negro -

Alvinegros e rubro-negros começam a disputar hoje à noite uma vaga na final da Copa do Brasil

O estádio Nilton Santos recebe, hoje à noite, mais um clássico entre alvinegros e rubro-negros. O confronto, às 21h45, é válido pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Além de toda rivalidade, o duelo promete ser equilibrado.

Com altos investimentos do Flamengo, e a boa fase do Botafogo na Libertadores, o jogo coloca frente a frente dois rivais cariocas que vivem momentos bem parecidos no Brasileirão. Ambos na busca do G-6, mas que podem garantir uma vaga na Libertadores da América de 2018 pelo caminho mais curto, porém não tão fácil assim.

Pelo lado rubro-negro, a grande expectativa é a estreia do novo técnico, Reinaldo Rueda. O colombiano foi anunciado oficialmente na última segunda-feira, e comandará seu novo clube pela primeira vez nesta semifinal.

O duelo entre o mais recém-chegado e Jair, do Glorioso, será um “confronto” entre treinadores de gerações distintas em um duelo tático. O clima esquentou mais ainda após Jair criticar a chegada de técnicos estrangeiros no Brasil, desprestigiando os treinadores brasileiros.

“Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco, perdemos o interno. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar. Estão tirando o espaço dos outros que querem trabalhar”, comentou Jair.

Pelo lado do Botafogo, a classificação para a final da Copa do Brasil seria mais um grande feito do time que vem surpreendendo a torcida nesta temporada. A última vez que o Glorioso disputou uma final de torneio nacional foi em 1999, quando foi derrotado pelo Juventude, diante de um Maracanã lotado, com mais de 100 mil pessoas. No entanto, se for eliminado, será a primeira frustração este ano.

No último treino antes da partida, o técnico Jair Ventura fez os últimos ajustes na equipe. A provável escalação do Alvinegro será: Gatito, Luis, Carli, Rabello, Victor; Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Roger.

Já o Flamengo, mais uma vez, não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que não se recuperou de lesão na coxa direita. O peruano sentiu a lesão na partida contra o Santos, pelo Brasileirão. Sem o camisa 9, a vaga no time titular deve continuar com o jovem Felipe Vizeu. Guerrero ainda preocupa para o jogo de volta, na outra quarta-feira, mas desta vez no Maracanã.

Além de Guerrero, o Flamengo não terá a presença de outros quatro atletas. Por terem chegado após o período de inscrição na Copa do Brasil, Geuvânio, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Diego Alves vão ter que ficar apenas na torcida na competição nacional.

Sendo assim, a provável escalação do Rubro-Negro será: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Everton, Orlando Berrio e Felipe Vizeu.

Matérias Relacionadas