Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Universo é campeã no vôlei

A Universo venceu a equipe do Botafogo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2017 - 13:20
Ao todo, foram realizadas 12 partidas de classificação. Na grande final, os rapazes da Universo derrotaram a equipe do Botafogo
Ao todo, foram realizadas 12 partidas de classificação. Na grande final, os rapazes da Universo derrotaram a equipe do Botafogo -

Atletas da universidade conquistaram título do ‘Torneio Prata da Casa’, na categoria masculino

A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) conquistou, no último domingo, o Torneio de Vôlei Prata da Casa, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo, na categoria masculino.

Ao todo foram realizadas 12 partidas de classificação, duas semifinais, uma final e uma decisão de terceiro lugar, totalizando 16 jogos, que foram disputados no ginásio de esportes Moacir Salgado, na Trindade, das 9h às 19h.

A Universo venceu a equipe do Botafogo por dois sets de 15 pontos. A disputa do 3º lugar foi entre Cia do Vôlei x UFF (Niterói), em um (1) set de 25 pontos, com a equipe de Niterói saindo vencedora. Participaram ainda da competição, Vila Olímpica, Combate, Caxias e Carioca da Gema.

De acordo com o subsecretário de Esportes de São Gonçalo, Carlos Alberto Gallo, o objetivo é difundir o esporte entre os jovens gonçalenses.

“Essa é a terceira grande competição realizada este ano pela Secretaria, mas a primeira em quadra fechada. As três outras competições aconteceram na Vila Olímpica, da Fazenda Colubandê, nas modalidades de atletismo, vôlei e muay thai”, explicou.

Ainda segundo Gallo, o torneio de vôlei dá visibilidade aos atletas.

“Nós estamos tentando resgatar o esporte. As competições deveriam ser organizadas pelos clubes que não conseguem por falta de recursos. Nosso trabalho à frente da Secretaria é dar chances para esses atletas. São Gonçalo é um ‘leão adormecido’ nessa área do esporte e estamos buscando despertá-lo”, afirmou.

Disputas - Os 12 confrontos foram: Caxias x Vila Olímpica; Carioca da Gema x Universo; UFF x Botafogo; Cia do Vôlei x Combate; Caxias x UFF; Carioca x Cia do Vôlei; Vila Olímpica x Botafogo; Universo x Combate; Caxias x Botafogo; Carioca x Combate; UFF x Vila Olímpica; Cia do Vôlei x Universo.

Matérias Relacionadas