Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Capitão salva o Flamengo

Com gol no segundo tempo, Rubro-Negro empata com o Corinthians em 1 a 1, fora de cas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2017 - 21:54
O zagueiro Réver marcou um golaço de voleio e salvou o time da derrota, na Arena Corinthians
O zagueiro Réver marcou um golaço de voleio e salvou o time da derrota, na Arena Corinthians -

Em partida bastante disputada, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1, no Itaquerão, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida em São Paulo foi a estreia do goleiro Diego Alves, que teve muito trabalho durante a primeira etapa. Os corintianos jogaram na velocidade e envolveram os flamenguistas em sua proposta de jogo.

Logo aos 12 minutos, o primeiro susto. Após jogada em velocidade, o meia corintiano Rodriguinho tocou para o volante Maycon, que cruzou a bola para área e o centroavante Jô, sozinho, empurrou a bola para o gol. O lance, porém, foi anulado pelo bandeirinha de forma errada. Depois do susto, os rubro-negros começaram a bater cabeça em campo e, aos 21 minutos, os paulistas que seguiam dominando chegaram ao gol. O zagueiro paraguaio Balbuena cortou um ataque do Fla, saiu jogando sozinho e acertou um passe certeiro para Jô, que deixou o sistema defensivo dos cariocas para trás e chutou no canto de Diego Alves. Na volta do intervalo, os papéis se inverteram. O Flamengo, que estava acuado na primeira etapa, passou a ser mais ofensivo. Aos seis minutos, Diego cruzou fora da área para Paolo Guerrero mas, mesmo sem marcação, apenas isolou a bola sobre o travessão de seu ex-clube.

Os paulistas seguiam se defendendo e passando a jogar fechado, explorando os contra-ataques. Mesmo assim, Zé Ricardo seguiu pedindo para o time continuar na ofensiva. Aos 24 minutos, sacou o lateral-esquerdo Miguel Trauco para colocar o meia-atacante colombiano Orlando Berrío e, no minuto seguinte, o Fla conseguiu empatar. O lateral-direito Pará cobrou escanteio, o zagueiro Juan escorou de cabeça para o capitão Réver fazer um belo gol de voleio. Com o empate, o Corinthians segue líder do campeonato com 41 pontos, e o Flamengo caiu para a quinta posição, com 29. O próximo adversário do Rubro- Negro será o Santos nesta quarta-feira, às 21h45 no Pacaembu.

Matérias Relacionadas