Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Foto Fogão despacha Galo

Com boa atuação e apoio maçico da torcida, equipe vence Atletico Mineiro por 3 a 0

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2017 - 22:32
O Botafogo teve eficiência individual e coletiva em todos os setores e não deu chanves ao Galo
O Botafogo teve eficiência individual e coletiva em todos os setores e não deu chanves ao Galo -

O Botafogo fez o ‘dever de casa’ e conseguiu uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 0, na noite de ontem, no Engenhão. Jogando com apoio da torcida, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura não deu chances ao adversário, marcando duas vezes na etapa inicial, e outra no fim da partida, revertendo a vantagem conseguida pelo ‘Galo’ no jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0.

Quando o jogo começou, o Botafogo se lançou ao ataque, buscando desfazer logo a vantagem do Galo. E conseguiu aos 5 minutos. Depois de cruzamento de João Paulo em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Silva. Dentro da área, o volante pegou mal na finalização e o zagueiro argentino, oportunista, mandou para o fundo do gol.

O gol mudou o panorama da equipe, deixando o jogo mais franco, com as duas equipes se alternando no ataque. Mesmo pressionado por seguiddos ataques da equipe mineira, o time de General Severiano conseguiu fazer o segundo aos 41 minutos do segundo tempo. João Paulo recebeu lançamento na esquerda, se livrou de Luan e colocou na cabeça de Roger na área! O camisa 9 ganhou de Gabriel e finalizou no canto de Victor.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro se lançou ao ataque, abrindo espaços para perigosos contra-ataques do Botafogo. No fim do jogo, a aplicação tática e a luta do alvinegro foi recompensada com mais um gol.

Aos 44, em um desses lances, o time da casa puxou rápido contra-ataque com Leandrinho, que passou para Bruno Silva. O volante serviu Gilson, que acertou ótimo chute de pé esquerdo, no cantinho de Victor! A bola ainda bateu na trave antes de entrar e sacramentar a vaga na semifinal.

Matérias Relacionadas