Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Flu tropeça em casa

Com gol de Balbuena, Corinthians vence o Tricolor e segue firme na liderança do Brasileirão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2017 - 22:03
Mesmo com derrota, atacante Peu conseguiu se destacar em sua estreia no profissional do Tricolor
Mesmo com derrota, atacante Peu conseguiu se destacar em sua estreia no profissional do Tricolor -

O Fluminense recebeu o ‘Timão’, ontem, no Maracanã, com a esperança de conseguir parar o líder do campeonato e consequentemente, encostar no grupo dos seis melhores do brasileiro. No entanto, não foi isso que se viu no estádio. Com gol de Balbuena, na segunda etapa, o clube paulista frustrou os tricolores e acabou levando os três pontos.

O primeiro tempo da partida foi morno, bem diferente do esperado para o confronto. Com muito respeito entre as equipes, Fluminense e Corinthians tiveram pouca criatividade e quase não finalizaram a gol. A melhor oportunidade saiu dos pés de Giovanni Augusto, aos 17 minutos, depois de um forte chute da entrada da área.

A segunda metade do jogo começou diferente. Com maior domínio da partida, o clube paulista conseguiu chegar ao seu gol, logo aos quatro minutos, em bola parada. Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita e Balbuena, subindo mais que a zaga, testou para a rede.

Após o gol, o time Tricolor, formado basicamente por jovens jogadores da divisões de base, se mostrou nervoso e deu mais oportunidades ao adversário. Aos 12, Fágner lançou Rodriguinho, dentro da área, e o goleiro Júlio César salvou.

A melhor chance carioca aconteceu dois minutos depois, com Gustavo Scarpa. Em jogada individual, o meio campo limpou o lance e bateu de fora, acertando a trave esquerda de Cássio. No rebote, Richarlison não conseguiu concluir para a rede. Sem muita organização, mas na base do abafa, a equipe de Abel Braga ainda criou mais algumas oportunidades nos minutos finais. O atacante Peu, que fez sua estreia nos profissionais do Tricolor, tentou duas vezes de cabeça, mas parou no goleiro Cássio.

Depois da partida, o comandante carioca, Abel Braga, lamentou as oportunidades perdidas, mas reconheceu a força do seu adversário. “As melhores chances foram nossas. A bola bateu na trave, teve bate-rebate, chute no goleiro. É complicado. Mas não tenha dúvida que o Corinthians mostrou porque é o líder do campeonato. Temos que nos contentar”, disse em tom de desabafo.

Matérias Relacionadas