Tricolor ‘bate’ o Coxa fora de casa e se aproxima do G-6

Enviado Direto da Redação

Foto: Nelson Perez


Agora mais próximo do G-6, o Tricolor quebrou o jejum no campeonato e venceu o “Coxa” fora de casa, por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão.



O Coritiba começou o jogo em cima do Fluminense. Logo aos sete minutos, Galdezani foi derrubado por Marlon na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Henrique Almeida perdeu a oportunidade e mandou longe do gol. Aos 22’, outra chance de gol foi impedida pelo goleiro Julio César, após chute cruzado de Rodrigo Ramos.



A eficiência do Tricolor chegou mesmo aos 31 minutos, quando na primeira oportunidade de chute a gol, Richarlison recebeu na entrada da área e mandou com precisão no ângulo. Logo depois, em outra falha de Galdezani, foi a vez de Léo garantir o segundo do Tricolor.



Ainda no primeiro tempo, aos 46’, Henrique Almeida aproveitou para se redimir do pênalti perdido e diminuiu para o “Coxa”: 2 a 1.



Na segunda etapa, o time da casa quase empatou no primeiro minuto, com Neto Berola mandando de cabeça para fora. Em outro lance perigoso, Alecsandro cabeceou certeiro, mas a bola parou novamente em Júlio Cesar, que ajudou a sacramentar o placar, dando a vitória ao Fluminense.



Na próxima rodada, o Coritiba visita a Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h, no Moises Lucarelli, em Campinas. O Fluminense recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, às 19h30, no Giulite Coutinho.

Veja também