Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Empate em jogo equilibrado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2017 - 08:25
Imagem ilustrativa da imagem Empate em jogo equilibrado

A corrida pelo topo da tabela parece ficar cada vez mais lenta para o Rubro-negro. Com o empate no Mineirão, ontem, por 1 a 1 contra o Cruzeiro, o resultado pouco alterou as posições das equipes na tabela. O Cruzeiro caiu para a sétima posição e o Flamengo foi para a quarta, mantendo os mesmos 12 pontos de distância do líder Corinthians.

Os dois times tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Em alguns momentos, o Rubro-negro chegou mais perto de marcar após a saída errada do goleiro Fábio. Em seguida, Everton fez uma bonita tabela com Guerrero, que quase abriu o placar.

Mas foi mesmo no segundo tempo que as tentativas se transformaram em lances perigosos. Aos oito minutos, após cruzamento de Rodinei, Everton marcou de cabeça para o Rubro-Negro. Apenas seis minutos depois, com a entrada de Sassá, veio o empate. O ex-botafoguense colocou na saída do goleiro e saiu para o abraço. A segunda etapa terminou com ritmo parecido com o do primeiro tempo.

O Flamengo tinha maior tempo de posse de bola, mas pouco conseguia criar. No contra-ataque, a Raposa também perdeu chance clara com o Sassá, que preferiu bater de primeira em vez de servir Rafael Sóbis. Um dos destaques da partida, Everton foi o que mais apareceu procurando jogadas, cruzando, fazendo alguns desarmes e, principalmente, atuando nas finalizações. Além de quase marcar em tabela com Guerrero no primeiro tempo, ele garantiu o Flamengo na frente com o gol de cabeça.

Apesar do gol, o atacante foi sucinto ao comentar sobre a atuação da equipe no empate. “Difícil. Jogar aqui é muito difícil, o Cruzeiro tem uma boa equipe”, comentou.

Autor do gol do empate, Sassá mostrou opinião diferente. “Tenho que começar a fazer gol para brigar por vaga. O empate não foi um resultado ruim”, disse o atacante do Cruzeiro.

Matérias Relacionadas