Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

O caldeirão esfriou

Rubro-negro perde para o Grêmio por 1 a 0 e se distancia da briga pela liderança do Brasileirão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2017 - 22:24
Flamengo impõe ritmo de jogo mas perde pela primeira vez em seu ‘caldeirão’ na Ilha do Urubu
Flamengo impõe ritmo de jogo mas perde pela primeira vez em seu ‘caldeirão’ na Ilha do Urubu -

Adversários diretos na briga pela liderança do Brasileirão, Flamengo e Grêmio fizeram jogo de “seis pontos” ontem a noite. Os rubro-negros perderam pela primeira vez na Ilha do Urubu por 1 a 0.

O primeiro tempo foi bastante truncado com ambas equipes se estudando e promovendo um ‘duelo à parte’ entre o ataque flamenguista contra a defesa gremista.

O Fla, por ter uma característica ofensiva e por ser um time mais veloz, teve mais posse de bola no campo adversário. Mas concluiu pouco a gol, enquanto os gaúchos detinham os cariocas e investiam em contra-ataques.

Aos três minutos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco quase abriu o placar em um forte chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Apesar da retranca e pressão flamenguista, quem abriu o marcador foram os visitante aos 25 minutos. O meio-campista Luan passou pela dupla de voltantes Márcio Araújo e Cuéllar, tabelou com o paraguaio Barrios, mas o peruano Trauco não conseguiu cortar, e a bola sobrou para o meia, que iniciou a jogada para ‘fuzilar’ a meta dos donos da casa. O time da Gávea quase conseguiu o empate com um chute de fora da área do meia Éverton, que carimbou a travessão dos mosqueteiros do sul. Na volta do intervalo, parecia reprise, Fla seguia atacando e o Grêmio se defendendo e contra-atacando. O técnico Zé Ricardo fez alterações para intensificar o cárater ofensivo do time. O atacante Geuvânio entrou no lugar do volante Marcio Araújo, e o centrovante Vizeu, no lugar de Cuéllar. Por fim, o meia Mancuello foi para a vaga de Trauco. Com isso, Éverton foi recuado para a lateral esquerda. As alterações deixaram o urubu mais arisco, porém exposto, e a maioria dos contra-ataque dos gremistas eram parados com faltas.

Derrotado, o Flamengo cai da segunda posição para a terceira colocação na classificação geral, com 23 pontos, ficando a 12 pontos do líder Corinthians.

Matérias Relacionadas