Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Meninas de SG e Niterói ‘brilham’ em Estadual

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2017 - 01:00
As pequenas ginastas da região se destacaram na Barra da Tijuca
As pequenas ginastas da região se destacaram na Barra da Tijuca -

Com as presenças ilustres dos ginastas Diego Hypólito, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, aconteceu no último domingo, na Arena 3, na Cidade Olímpica, na Barra, o Torneio Estadual de Ginástica Artística Feminina que reuniu centenas de atletas que integram equipes mirins de clubes como Flamengo e Fluminense, além de equipes da Região Metropolitana e da Região dos Lagos. O diferencial do evento foi, no entanto, a participação de seis meninas moradoras de São Gonçalo, Niterói e uma apenas, de Araruama. Todas na faixa entre 5 e 9 anos, são elas: Lídia Neves, Luiza Inove, Nicolly Rosa Capela, Júlia Sabbagh, Nataly Velasco e Júlia Veselich.

As seis alcançaram importantes pontuações e receberam medalhas por disputa nas provas de Paralelas Assimétricas, Salto, Trave de Equilíbrio e Solo.

A atleta Luiza Inove conquistou o 2º lugar na prova de paralelas, enquanto Júlia Sabbagh ficou com o 1º lugar.

Na categoria pré-mirim, Nível 2, Nataly Velasco, 5, levou o bronze e Júlia Veselich, 8, a melhor colocada da equipe São Gonçalo/Niterói foi aplaudida por todo o ginásio ao ficar com o ouro na categoria mirim iniciante.

A professora Marcela Scatena falou do resultado de suas seis alunas. “Nossas alunas tiveram uma participação excelente; foi um campeonato muito disputado e os resultados que buscávamos foram plenamente alcançados”. Marcela ressaltou ainda, que suas alunas têm muito pouco tempo de treino.

Matérias Relacionadas