O sonho está na Tailândia

Gonçalense busca apoio para representar a cidade no mundial de Muay Thai, em Bangkok

Enviado Direto da Redação
Com apenas 16 anos, a lutadora Nycole Peçanha já coleciona títulos em campeonatos no Brasil

Com apenas 16 anos, a lutadora Nycole Peçanha já coleciona títulos em campeonatos no Brasil

Foto: Sandro Nascimento

Por Marcela Freitas

A nova promessa do mundo da luta atende pelo nome de Nycole Peçanha da Silva, de 16 anos. Quem a vê e escuta a doçura de sua voz, nem imagina a força da menina. Praticante Muay thai há apenas um ano e sete meses, Nycole é considerada um fenômeno na categoria juvenil até 57 quilos. Ela sonha em chegar ao MMA e, para isso, se inspira em campeões como Anderson Silva, José Aldo e Ronda Rousey.

Campeã estadual, brasileira, Desafio Rio Minas, Favela Kombat e NCE 10, a jovem foi selecionada como única representante carioca, para disputar o Brasil no Campeonato Mundial Juvenil de Muay Thai, que será realizado no período de 3 a 11 de agosto, em Bangkok, na Tailândia.

Mas para que a viagem aconteça, Nycole precisa vencer seu primeiro desafio que é a falta de patrocínios. Moradora do Barro Vermelho, em São Gonçalo, a menina não tem recursos para financiar a viagem e, para isso está contando com uma corrente de solidariedade. “Participar de uma competição como essa é o sonho de qualquer atleta. Em pouco tempo consegui muitos títulos que me levaram a ser a única candidata do Rio de Janeiro a ser selecionada. Qualquer ajuda é bem vinda para a realização deste sonho”, afirmou.

De acordo com o treinador de Nycole, Jorge Andre Leal, 46 anos, para a viagem são necessários cerca de R$ 10 mil. Ele irá acompanhar a menina durante as competições.

“Nycole é uma profissional com muita garra, esforçada e disciplinada. Por dia treinamos mais de quatro horas. Tenho certeza que ela trará um bom resultado para o Brasil. Nos campeonatos em que disputa não vejo adversários superiores a ela. Faremos o possível para que ela possa viajar. Mesmo que não consiga os recursos para que eu vá, a Nycole vai sozinha. O importante é estar no berço do muay thai e aprender muito com esse desafio”, afirmou.

Quem puder ajudar na viagem de Nycole pode entrar em contato com o telefone: (21) 97663-6519 ou através de depósito bancário: conta corrente Itaú – agência 9212 / conta número 04640 -0.


Veja também