Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Para cima deles, Fogão!

Alvinegro quer aproveitar experiência nas fases anteriores para vencer Nacional pela Libertadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2017 - 22:24
Glorioso é o único carioca na Libertadores e tem pela frente o tradicional Nacional do Uruguai
Glorioso é o único carioca na Libertadores e tem pela frente o tradicional Nacional do Uruguai -

O Botafogo aposta na experiência que a equipe adquiriu ao longo da competição, vencendo clubes chamados ‘copeiros’, para derrotar o Nacional do Uruguai, hoje à noite, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores da América.

Ainda na fase classificatória, o time alvinegro eliminou o Colo-Colo, do Chile; o Olímpia, do Paraguai; e na fase de grupos, venceu o Estudiantes, da Argentina e o Atlético Nacional, da Colômbia (atual campeão).

“Acho que a experiência da pré-Libertadores nos fortaleceu. A desconfiança era muito grande, um time novo, com muita gente chegando. Enfrentamos campeões depois de muito tempo sem jogar a competição. Foram barreiras que nos fortaleceram. Não passamos de paraquedas, mas sim vencendo as dificuldades. Temos totais chances de avançar. Aprendemos a jogar a Libertadores”, explicou o centroavante alvinegro Roger.

Contra o Nacional, uma boa notícia para os cariocas, o principal jogador adversário não irá jogar.

Apesar da diretoria do ‘Bolso’ (como também é conhecido o clube uruguaio) ter conseguido prolongar o empréstimo do jovem atacante Rodrigo Aguirre, 22 anos, junto à Udinese da Itália, o camisa 21 ainda se recupera de um entorse no joelho.

O presidente da agremiação charrua, José Luis Rodríguez, comentou sobre o que acha do estilo de jogo dos botafoguenses.

“É uma equipe que não é o carioca típico (jogar aberto), talvez um estilo gaúcho, ou de alguma maneira um estilo uruguaio (esquema de marcação). Fez uma fase classificatória muito boa, também na fase de grupos, e merecidamente o teremos nas oitavas”, disse Rodríguez.

Os comandados do técnico Jair Ventura realizaram treino de reconhecimento do campo, no final da tarde de ontem, inclusive com o goleiro e ídolo Jefferson, treinando entre os reservas.

O meio-campista Matheus Fernandes, que era dúvida após ter sido poupado devido a uma lesão na coxa direita, também treinou e está à disposição de Ventura.

Matérias Relacionadas